Busca Rápida
  Qualidade de vida para todos  
Geral : Sérgio Ferrari é o novo diretor-presidente da Deso
Enviado por bruna em 08/05/2012 14:26:44 (1520 leituras)

ferrari_posseEm cerimônia realizada no auditório central da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), na manhã desta terça-feira, 8, Antônio Sérgio Ferrari Vargas recebeu oficialmente o cargo do ex-diretor-presidente João Bosco de Mendonça. A transmissão de posse foi prestigiada pela atual secretária Estadual do Desenvolvimento Urbano, Maria Lúcia Falcón, colaboradores e servidores da empresa. A mudança faz parte da consolidação da reforma administrativa no Governo do Estado.

A solenidade de transição foi aberta com o pronunciamento de Bosco Mendonça, que agradeceu a todos da diretoria pela colaboração e aproveitou para descrever o desafio que acolheu enquanto presidente da Companhia. “Apesar de acumular experiência como dirigente em outros órgãos públicos, a oportunidade que tive aqui na Deso foi imensamente inovadora. Hoje tenho uma visão totalmente diferente da empresa. Como presidente tive um entendimento melhor da operacionalização da Deso, e constatei o quanto ela tinha uma imagem distorcida. Mas não tenham dúvida de que esta empresa conta com um defensor, que reconhece a sua importância”.

bosco_transmissaoValorização

Com a proposta de dar continuidade ao trabalho de modernização, Sérgio Ferrari, anunciou que a missão designada pelo governador Marcelo Deda será cumprida com humildade. “ As duas joias da coroa do Estado são o Banese e a Deso, que possuem independência, além de contarem com um corpo de servidores coeso e competente. E venho para, junto com esse corpo de funcionários, contribuir com melhorias”, aponta o novo diretor-presidente da Deso, citando que esta semana já começa a fazer uma imersão na empresa para aprofundar seu conhecimento sobre as metas, principais projetos e demandas da Companhia.

As palavras de Sérgio Ferrari foram reforçadas com o apelo e reconhecimento de Lúcia Falcón. Ela declarou que não exite desenvolvimento em um território sem o saneamento. “ O trabalho desta empresa é de cidadania. Por isso, do fundo do meu coração, o apelo que faço a todos é no sentido de chamar a responsabilidade de tornar a Deso reconhecida como uma joia da coroa do Estado, pela missão que esta Companhia tem com a economia de Sergipe e com a qualidade de vida dos sergipanos.lucia_sedurb Não existe polo industrial, sem a presença da Deso, não existe programa habitacional, se não houver saneamento básico, assim como não existe enfrentamento da seca sem o trabalho da Deso”, declarou a secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano.

Diretor-presidente

Natural de São José do Rio Preto/SP, o novo diretor-presidente da Deso é graduado em Engenharia de Minas pela UFMGs e mestre em Planejamento de Minas (Ecole de Mines de Nancy – France). Foi professor da UFMG e da Fanese. Atuou na Petromisa como Superintendente. Foi presidente do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe; conselheiro e membro do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura e do Conselho Fiscal do Clube de Engenharia. Também já presidiu a EMURB, na gestão Marcelo Déda na Prefeitura de Aracaju. Foi Diretor Administrativo e Financeiro do Hospital de Cirurgia.

Antes de assumir a presidência da Deso, Sergio Ferrari, foi secretario de Estado do Desenvolvimento Urbano, cargo que foi transmitido na última segunda-feira,7, a Lúcia Falcón.

 

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Agência de Noticias de Sergipe