Busca Rápida
  Qualidade de vida para todos  
Geral : Ações de combate à seca são debatidas em Brasília
Enviado por raimundo em 10/05/2012 09:20:00 (727 leituras)

pofoprincipal1Acompanhando o governador Marcelo Déda e parte do secretariado do Estado, o diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Sergio Ferrari, participou de uma reunião na tarde desta quarta, 9, em Brasília, para tratar do enfrentamento à seca que atinge Sergipe. Durante o encontro com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, a comitiva do Governo debateu iniciativas que visam atender tanto as necessidades emergenciais da população afetada pela estiagem como projetos permanentes de combate aos efeitos da falta de chuva.   

Para o governador, o objetivo da reunião era "materializar as ações anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff" no encontro do último dia 23, em Aracaju, com os governadores do Nordeste. Por isso foram debatidas detalhadamente "questões estruturantes, que permaneçam ao longo do tempo ajudando a melhorar a distribuição de água e criem condições de enfrentamento e convivência do homem com o clima da região".

fotosecEntre as medidas elencadas ganharam destaque o abastecimento de água por meio de sistema integrado, projetos de irrigação (recuperação, modernização e revitalização dos perímetros) e ampliação e construção de pequenas e médias adutoras, barragens e aguadas. Déda e sua equipe apresentaram sugestões e avaliações com relação à implantação de iniciativas como essa.

O governador foi assessorado pelo secretário de Planejamento, Oliveira Júnior, pelo secretário de Agricultura, José Macedo Sobral, pela secretária de Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón, pelo presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Sérgio Ferrari, pelo coordenador da Defesa Civil, coronel Erivaldo Mendes, pelo diretor técnico da Deso, Carlos Melo, e pelo representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.

Foto: Luciano Ribeiro/Ministério do Planejamento

*Com informações ASN

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Agência de Noticias de Sergipe