Busca Rápida
  Qualidade de vida para todos  
Geral : Deso atende a 120 demandas diárias na Zona Sul
Enviado por bruna em 10/08/2012 16:30:00 (559 leituras)

vazamento_unms

Por Bruna Carvalho

Um setor que é responsável pela execução de todos os serviços relacionados à operação e manutenção das redes de distribuição e ligações prediais de água. Assim é a Unidade de Negócio Metropolitana Sul (UNMS), da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que possui atuação em boa parte da Grande Aracaju. O setor é responsável por atender mais de 120 demandas diárias, entre serviços de retirada de vazamento em redes, execução de ligações de água e substituições de registros.

Por ser o setor encarregado de executar todos os serviços relacionados a operação e manutenção, a Unidade de Negócio sustenta o compromisso de atender bem às solicitações feitas pelos clientes da Deso. “ Entendemos que a imagem da Deso depende muito do bom desempenho das unidades de negócios, pois são através delas que prestamos a unms_vazamentomaioria dos serviços demandados pelos nossos usuários”, explica o gestor da UNMS, José Robson Rezende Silva.

Dentre as principais missões atendidas pelo setor estão a retirada de vazamentos em redes, ramais e cavaletes; desobstruções de ramais; remanejamento de ligações; substituições de registros;execução de ligações prediais; ampliações, interligações e manobras de redes. Na Grande Aracaju, todas elas são solicitadas pelos clientes, através dos canais de atendimento da Deso, e encaminhadas automaticamente para as devidas unidades de negócios sul ou norte.

Atuação 

A Unidade de Negócio Metropolitana Sul, por exemplo, atua na Grande Aracaju executando serviços em toda Zona Sul de Aracaju, na Barra dos Coqueiros e em São Cristóvão, no conjunto Rosa Elze. O setor sul é separado da região norte com robson_rezendebase em uma área delimitada por uma linha imaginária que passa no eixo das avenidas Barão de Maruim e Desembargador Maynard até o Mosqueiro.

Para atender aos 120 pedidos diários dos usuários, o setor sul possui 48 funcionários sendo quatro terceirizados e os demais da própria Deso, distribuídos em tarefas administrativas e operacionais. Além disso, as unidades dispõem de equipamentos diversos para execução dos serviços como retroescavadeira, caçamba, caminhão munck, geradores, motobombas, máquina para corte de asfalto e ferramentas diversas.

O trabalho das equipes operacionais da Deso é necessário para garantia do funcionamento eficiente das redes de distribuição de água. Por isso, a Unidade de Negócio vem ganhando investimentos. “Nos últimos três anos, houve melhorias significativas na ampliação da frota de veículos, dos materiais e dos equipamentos como geofone para detecção de vazamentos invisíveis”, cita Robson Rezende.

Ele afirma ainda que recentemente foi feita a contratação dos serviços de substituição das redes antigas de fibrocimento por redes de PVC, o que proporciona uma redução significativa nos vazamentos de rede. Os trabalhos e investimentos da UNMS contam com o suporte da Diretoria de Operações e Serviços da Deso.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Agência de Noticias de Sergipe