Itens filtrados por data: Quarta, 26 Dezembro 2018
Companhia de Saneamento de Sergipe - Itens filtrados por data: Quarta, 26 Dezembro 2018

Com o objetivo de aproximar às atividades jurídicas com o dia a dia operacional, de forma a estreitar a relação entre os setores, aconteceu, na manhã desta quinta-feira, 27 de dezembro, um bate-papo na sede da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso. Na ocasião, estiveram presentes estagiários e operadores da área de direito da empresa, onde puderam aprender mais sobre o sistema de abastecimento.

Fabíola Mendes Medeiros, Advogada e líder da assessoria jurídica na companhia, ressaltou a importância de entender a complexidade dos serviços prestados pela Deso. “A ideia é ir além dos livros, além dos códigos, uma vez que os estagiários, operadores de direito e advogados têm o conhecimento das leis, mas, não conhecem a complexidade da operação e a parte técnica da companhia, para isso convidamos um engenheiro, com experiência na empresa em vários setores.”, explicou.

A advogada disse ainda, que a assessoria jurídica tem a intenção de ampliar esse bate-papo em outras áreas, como por exemplo na diretoria financeira e na diretoria de obras, fazendo desses momentos um trabalho contínuo, para que tanto os advogados, quanto os estagiários da assessoria, falem com conhecimento de causa.

O engenheiro Max Maia Montalvão, funcionário da Deso há 39 anos, foi o palestrante do evento e conduziu o bate-papo. “A Deso é dividida em vários setores: parte operacional, parte de execução, obras, comercial, distribuição de água, entre outros. Sendo assim, uma empresa de grande complexidade. Para o abastecimento de água em uma comunidade, vários setores são envolvidos, o trabalho é multidisciplinar. Para que os funcionários da área de direito consigam executar um bom trabalho, é preciso o conhecimento dessa complexidade.”

Para o estagiário da assessoria jurídica, Rodrigo Palmyery, a oportunidade foi enriquecedora. “Como estagiário, que estou na companhia há pouco tempo, eu imaginava que existia sim uma complexidade no sistema, mas, não sabia o quão grandioso ele é. Analisando de fora, através das mídias, parecia ser mais simples. Hoje aprendi que existem vários fatores que influenciam no abastecimento de uma comunidade”, ressaltou.

Evento Jurídico 27 12 2018 14

 

Evento Jurídico 27 12 2018 9

 

Evento Jurídico 27 12 2018 6

 

Evento Jurídico 27 12 2018 24

 

Evento Jurídico 27 12 2018 18

canais-atend-interno

Acesso a Informação

transp


office365-webmail