Itens filtrados por data: Terça, 19 Fevereiro 2019
Companhia de Saneamento de Sergipe - Itens filtrados por data: Terça, 19 Fevereiro 2019
Quarta, 20 Fevereiro 2019 20:49

Riachão do Dantas

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que, hoje (20/02/2019), em virtude de uma manutenção corretiva, o município de Riachão do Dantas (Sede e Povoados Tanque Novo, Caraiba e Alecrim) está com o abastecimento de água comprometido.

A conclusão do serviço está prevista para amanhã às 14h e a recuperação do sistema ocorrerá gradativamente após a manutenção. Se o serviço for concluído antes do previsto, o abastecimento será restabelecido sem qualquer outro aviso.

A DESO recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Assessoria de Comunicação da Deso

Quarta, 20 Fevereiro 2019 16:36

Deso anuncia reajuste na tarifa de água

O reajuste começa a valer nas faturas emitidas a partir de 1º de março.

A Companhia de Saneamento explicou que dados como o índice inflacionário; custos operacionais, energia elétrica e variação do dólar com relação aos produtos químicos, foram utilizados para o cálculo do reajuste.

Para os usuários que consomem até 10 metros cúbicos por mês e pagam a tarifa mínima, o acréscimo será de pouco mais de dois reais, que passou de R$ 35,64 para R$ 37,74.

AP 3910-Informe aviso Deso site aviso

Um misto de emoção e alegria marcou a despedida dos vinte e quatro jovens aprendizes da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso. Na instituição o programa acontece em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O evento aconteceu na manhã de terça-feira, 19 de fevereiro onde, além do momento de despedida, aconteceram sorteios de brindes. Foram dois anos de muito aprendizado e o clima de companheirismo e descontração demonstrou o sucesso do projeto. Ao longo dos meses, os jovens desenvolveram atividades em diversas áreas da empresa e tiveram a oportunidade de conhecer na prática a rotina profissional.

Para a jovem aprendiz Gabriela de Jesus Santos - 19 anos, o sentimento é de gratidão. “Tudo que passei aqui nesses dois anos me serviu de experiência e eu só tenho a agradecer”. Gabriela disse ainda, que as atividades desenvolvidas na Deso ajudaram na escolha da profissão que ela deseja seguir. “ Quando eu entrei aqui eu tinha dúvida sobre a área que eu queria trabalhar, a partir do momento que eu comecei a exercer minha função eu tive a certeza. Quero trabalhar com recursos humanos ou administração, estando aqui eu tive a oportunidade de fazer alguns cursos e me especializar um pouco dentro dessas áreas e me apaixonei”, completou a jovem que trabalhou na Deso nos setores de Gerência de Gestão de Pessoas – GGP e Coordenação de Administração de Pessoal – CAP.

O programa não teria sido um sucesso sem os orientadores de cada área, que não mediram esforços para abraçar a iniciativa. Em um discurso emocionado, Selma Farias Carvalho, administradora do setor de gestão de pessoas, agradeceu a todos os jovens pelos serviços prestados. “Quero apenas agradecer e desejar sucesso para todos vocês. As três jovens que estiveram no nosso setor fizeram um excelente trabalho, elas pegaram um arquivo que estava de um jeito nada prático e organizaram com muito capricho. Estou a disposição para o que precisarem e me sinto muito feliz de ter participado desse processo de aprendizagem”, disse Selma com lágrimas nos olhos.

Outro jovem que fez questão de agradecer pela oportunidade foi Wendel Mendes de Jesus – 21 anos. “Quando eu entrei na Deso eu estava muito nervoso, era meu primeiro trabalho e logo em uma empresa tão grande, eu achei que não iria dar conta do serviço. Com o passar do tempo fui aprendo cada dia mais com minha supervisora Denise e hoje eu só posso agradecer.”, ressaltou Wendel.

Eu sei que não aproveitei tanto quanto eu deveria, mas que mesmo assim só tenho a agradecer, se eu tivesse outra oportunidade eu daria o meu melhor. Denise é muito gentil, uma mãe pra mim, me ensinou muita coisa, não somente para o trabalho, mas para vida. Ela me incentivou a estudar, me mostrou um bom caminho”, completou o jovem.

O Supervisor de Unidade de Atendimento do CIEE, Franklin Nunes, observou a importância do programa de aprendizagem. “Antes de qualquer coisa é preciso reforçar que o programa de aprendizagem existe para uma formação do jovem como cidadão e como profissional, atua como uma válvula motora. Sendo assim, a Deso comprou a ideia junto com o CIEE para oportunizar esses jovens na prática do programa, onde eles aprendem teoria com assuntos relacionados ao dia a dia profissional, junto a capacitação prática. Parceria de extremo aspecto positivo.”

Programa Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00), que tem como objetivo capacitar profissionalmente jovens de todo o país, com idades entre 14 e 24 anos. O programa é voltado para a preparação e inserção de jovens sem experiência profissional no ambiente de trabalho.

A ideia é que até o final do ciclo de aprendizado, que tem duração de até 24 meses, o futuro profissional adquira competências técnicas e comportamentais importantes como diferencial ao ingressarem no mercado de trabalho.

18

17

16

14

15

12

5

 

Quarta, 20 Fevereiro 2019 15:15

Porto da Folha

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que, hoje (20/02/2019), em virtude de uma manutenção corretiva, os Povoados  Lagoa do Rancho, Senhor do Bonfim, Goiabeira e São Domingo, localizados em Porto da Folha, estão com o abastecimento de água comprometido.

A conclusão do serviço está prevista para as 19h e a recuperação do sistema ocorrerá gradativamente após a manutenção. Se o serviço for concluído antes do previsto, o abastecimento será restabelecido sem qualquer outro aviso.

A DESO recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Assessoria de Comunicação da Deso

Quarta, 20 Fevereiro 2019 10:53

Japaratuba

A Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO informa que, em virtude de uma manutenção corretiva, o Povoado Sibalde, em Japaratuba, está com o abastecimento de água comprometido.

A conclusão do serviço está prevista para o final do dia e a recuperação do sistema ocorrerá gradativamente após a manutenção. Se o serviço for concluído antes do previsto, o abastecimento será restabelecido sem qualquer outro aviso.

A DESO recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Assessoria de Comunicação da Deso

Promover a conscientização no uso da água e trabalhar a prevenção do desperdício, estes foram os principais objetivos da parceria firmada entre a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso e a Secretaria Municipal de Educação de Aracaju – SEMED. Durante 4 meses de atividades do Projeto 'Rede de Escolas Sustentáveis', cerca de 500 alunos de 10 escolas da rede, receberam orientação sobre o ciclo hidrológico. Outras duas instituições também participaram da iniciativa: Universidade Tiradentes – UNIT e Secretaria Municipal de Saúde – SMS. 

Mário Leo de Oliveira Rodrigues, gerente socioambiental na Deso, ressaltou a importância de participar do projeto. “Além da oportunidade de falar sobre a conscientização em si, o momento foi mais uma chance de aproximação com a comunidade. Foi possível entender o que a população pensa sobre a Deso e também de explicar como de fato acontece nosso trabalho”, observou o gerente.

Oficinas e palestras fizeram parte da metodologia adotada pela Deso para fomentar a importância da preservação dos recursos hídricos. José Jorge Silva Santos, supervisor de educação ambiental da Companhia, acompanhou todo o projeto e destacou a o protagonismo juvenil na divulgação das informações. “Sabemos que crianças e adolescentes são multiplicadores de informação, sendo assim neste projeto que atendemos cerca de 500 alunos, entendemos que eles absorveram o conteúdo e levam para casa de forma diferente, deste modo a educação ambiental acontece de forma natural em conversas familiares e muitas pessoas recebem a informação”, explicou José Jorge. 

Para o supervisor, cuidar da água é um trabalho conjunto. “Quando a sociedade está consciente que a preservação da água é necessária, e que a qualidade de vida das futuras gerações depende da maneira de como usamos os nossos recursos hídricos, todos podem contribuir nas ações e medidas, para a preservação da nossa água. Cada cidadão fazendo a sua parte, assim preservamos o nosso bem mais valioso”, destacou.

1fdc290b5ad62cfd0280525f044afb75

7b4fc5a44d9e0ae0408145900bde1345

35921bf4e94a67159c9da8c6e4b64a35

Quarta, 20 Fevereiro 2019 09:38

Nossa Senhora de Socorro

A Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO informa que, hoje (20/02/2019), em virtude de uma manutenção, o município de Nossa Senhora do Socorro (Sede e Conjuntos Fernando Collor, João Alves, Marcos Freire I , II e III, Distrito Industrial de Socorro, Piabeta, Taiçoca de Dentro, Taiçoca de Fora, Albano Franco, São Brás e Povoado Taboca), está com o abastecimento de água comprometido.

A conclusão do serviço está prevista para as 18h e a recuperação do sistema ocorrerá gradativamente após a manutenção. Se o serviço for concluído antes do previsto, o abastecimento será restabelecido sem qualquer outro aviso.

A DESO recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Assessoria de Comunicação da Deso

Quarta, 20 Fevereiro 2019 07:55

Itabaianinha e Tomar do Geru

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que, hoje (20/02/2019), em virtude de uma manutenção na Adutora, os municípios de Itabaianinha (Sede e Povoados Ilha, Pirão da Poxica, Vermelhos, Bom Jardim e adjacências) e Tomar do Geru (Sede), estão com o abastecimento de água comprometido.

A conclusão do serviço está prevista para as 17h e a recuperação do sistema ocorrerá gradativamente após a manutenção. Se o serviço for concluído antes do previsto, o abastecimento será restabelecido sem qualquer outro aviso.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Assessoria de Comunicação da Deso

canais-atend-interno

Acesso a Informação

transp


office365-webmail