ImprensaNotíciasItens filtrados por data: Segunda, 16 Outubro 2017
Companhia de Saneamento de Sergipe - Itens filtrados por data: Segunda, 16 Outubro 2017
Terça, 17 Outubro 2017 16:24

Nossa Senhora das Dores - SE

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que, em virtude de uma manutenção corretiva, o abastecimento na Zona Sul da cidade de Nossa Senhora das Dores  estará comprometido, hoje 17/10/2017.
 
A previsão de recuperação ocorrerá gradativamente amanhã, dia 18/10/2017. Se os serviços forem concluídos antes do horário previsto, o abastecimento será restabelecido sem qualquer aviso.
 
A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.
 
Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.
  
Assessoria de Comunicação da Deso

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, realizou na manhã desta terça-feira, 17, palestra sobre a "Realidade Hídrica do Rio São Francisco e Preservação das Matas Ciliares", no auditório da empresa. Promovida pela Gerência Sócio Ambiental – GESA a palestra teve o intuito de disseminar informações importantes sobre o trabalho desenvolvido pela companhia.


De acordo com Gabriel de Campos, diretor de Meio Ambiente e Engenharia, o momento foi de suma importância para mostrar aos colegas presentes, a interação desenvolvida ao longo do Rio São Francisco. "A Deso é uma empresa grande, ramificada e abrange todo o estado de Sergipe. Muitas vezes é difícil ter um mecanismo de comunicação que leve o conhecimento àquelas pessoas que estão mais distantes, que fazem parte da empresa e são nossos colegas. Portanto, eles não conseguem enxergar a função, o dia a dia e atividade de determinadas células. Então essa apresentação do nosso colega Cláudio Júlio, visou suprir parte dessa deficiência. Mostrar para os colegas que atenderam ao convite, divulgada na nossa intranet, de conhecer um pouco do dia a dia da célula, especificamente voltada para a interação com o Rio São Francisco, que é o nosso principal manancial, que de acordo com a palestra, é o responsável por mais de 85% da operação da Deso, em nosso estado, além de dirimir dúvidas, pois foi aberto a discussão para prestar maiores esclarecimentos", disse.

RIO SF 1


"Aproveitamos a presença de todos para que eles sejam agentes multiplicadores, na interação do dia a dia com familiares e amigos, e possam mostrar o que é Deso. Na manhã de hoje foi possível mostrar, do ponto de vista do meio ambiente, o que é que a Deso faz e qual nosso leque de atuação. Pudemos observar que temos interação com diversos tipos de problemas: surgimento de algas no rio, o avanço da cunha salina, salinização da água que antes era doce e passou a ser salgada, entre outros tantos. Muitos não tem a noção da quantidade de problemas aos quais a Deso tem que estar preparada para responder em tempo hábil a fim de entregar para o nosso consumidor um produto dentro dos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos de controle da companhia", finalizou o diretor do Meio Ambiente e Engenharia.

RIO SF 3


Para Cláudio Júlio Mendonça, Gerente de Meio Ambiente, que proferiu a palestra, o intuito principal é o compartilhamento de conhecimento com os colegas da empresa. "Atendendo a demanda da Gerência Sócio Ambiental – GESA, da mesma diretoria de Gerencia de Meio Ambiente, viemos transmitir esse conhecimento que adquirimos e creio que foi uma palestra positiva, no intuito de transmitir conhecimento a todos os colegas. Afinal de contas, é da nossa matéria prima que estamos tratando, a água. A intenção é abrir um leque de opções onde qualquer funcionário possa ser chamado para contribuir com sua expertise e podemos até descobrir dentro desse quadro, desse compartilhamento de conhecimento, novos talentos, pessoas que possuam conhecimentos em determinados assuntos e possam contribuir com a empresa. O intuito é o compartilhamento de informações", disse.  

RIO SF 4

RIO SF 5

RIO SF 6

Calendário

« Outubro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

Redes Sociais

Acompanhe a DESO nas redes sociais

paradas-deso

Acesso a Informação
ASN

 


Webmail Expresso