ImprensaNotíciasItens filtrados por data: Segunda, 12 Novembro 2018
Companhia de Saneamento de Sergipe - Itens filtrados por data: Segunda, 12 Novembro 2018

A  Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, através da Gerência de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, em parceria com a Assessoria de Marketing, promoveram uma manhã muito especial, na última sexta-feira, no auditório central, com o intuito de lembrar a cada funcionário, sobre a importância do “Outubro Rosa e do Novembro Azul”. Durante todo o evento, palestras importantes, música, integração, sorteio de brindes e o mais importante: a oportunidade de conhecer melhor o próprio corpo, cuidar da saúde e salvar vidas.

A abertura contou com a apresentação do Coral "Cantar das Águas", e seguiu com a emocionante palestra "Mulheres de Luta", com representantes do Movimento "Mulheres de Peito", uma Organização Sem Fins Lucrativos, que tem por finalidade assegurar apoio e orientação a mulheres com câncer em todo o Estado de Sergipe. A palestra "Doenças Urológicas", ministrada pelo médico urologista, Dr. Henrique Dias e  "Uma Experiência Vivencial" com o funcionário da Deso, Marcello Eduardo Campos, além de coffee break, muita emoção, troca de experiências e animação.

De acordo com Maria Socorro Barbosa, enfermeira da Deso, foi um momento que repercutiu positivamente entre todos que estiveram envolvidos. "Um evento dessa natureza é de alta relevância para a prevenção do câncer de próstata e mama. Percebemos como foi importante a presença viva das "Mulheres de Peito", acometidas por essa enfermidade que arrancou lágrimas do auditório. Os esclarecimentos do urologista sobre as doenças da próstata repercutiu de forma espetacular. Os participantes interagiram com muita alegria durante os sorteios de brindes (a maioria confeccionados pelos nossos colegas artesãs e alquimistas da culinária)", comentou ela.

1

PREVENÇÃO
Para o Urologista, Dr. Henrique Dias, a empresa promove saúde ao realizar eventos com essa temática. "Esse evento tem uma grande importância para uma empresa com esse porte, e com alcance estadual, pois grande parte da população, é do sexo masculino, ou a esposa tem maridos na idade que precisam se submeter aos exames de triagem para o câncer de próstata. Quando a Deso promove um evento como esse, estão promovendo também a saúde para o funcionário e consequentemente para os parentes desse funcionários. Estão assim, ajudando no papel preventivo na medicina estadual como um todo. A recomendação até é que fosse colocando nas faturas de água, o mês novembro azul, quem sabe ao entregar a conta, já ajuda a sociedade, que obviamente o paciente que está sendo ajudado", explicou.  

Sheyla Galba, integrante do Movimento "Mulheres de Peito", os colaboradores estão de parabéns por estarem inseridos em programações como essa. "Ficamos lisonjeadas com a participação de todos na Deso. Observamos que o público estava misto, ou seja, muito homens e mulheres, pois todos precisam entender a importância de eventos como esse, no que se refere ao acolhimento, amor e carinho que precisa ter com seus parceiros quando estão diagnosticados com o câncer. Agradecemos muito a empresa, por nos ter convidado para essa palestra e esperamos participar de outras. O câncer ele vem pra qualquer um, homem ou mulher, mas na maioria das vezes o homem não consegue segurar a barra, então afirmo que os colaboradores da Deso estão de parabéns por esse evento. Acredito que conseguimos passar um pouco da nossa experiência e também deixar claro que o câncer de mama não atinge somente a mulher, no nosso grupo temos três casos de homens com a doença de mama. O homem também precisa se tocar, pois a prevenção ainda é o melhor caminho. Não se previne a doença mas se diagnostica mais cedo e quanto mais cedo mais fácil de termos a cura", ressaltou.

IMG-20181114-WA0013

5

 

3

4

2

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

 

Sem medir esforços para atender a população sergipana, a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, participou de nova reunião no Estado da Bahia, nesta segunda-feira, 12, com o intuito de solucionar o desabastecimento do município de Tobias Barreto. O presidente da Deso, Jethro Duarte, Carlos Anderson Pedreira, diretor de Operação e Manutenção – DOM e alguns técnicos da empresa, juntamente com a prefeitura de Tobias Barreto, prefeitura de Itapicuru, na Bahia,a Secretaria de Infraestrutura da Bahia e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia, estiveram presentes e ficou definido que as obras de perfuração de poços artesianos para destinar água para o município sergipano deverão ser retomadas na próxima semana, diante da urgência que o caso requer.

De acordo com o diretor Carlos Anderson Pedreira, técnicos da Deso já estiveram no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia – INEMA, renovando documentações necessárias para a continuidade das obras. " Estamos autorizados em fazer a limpeza, bombeamento, medição de vazão e análise de qualidade de água nos poços que já existem, a retomada das obras da adutora e de perfuração dos novos poços, assim que toda a documentação for liberada, provavelmente na próxima semana. Estamos aguardando essa finalização, mas considero que a reunião foi bastante proveitosa, e acabou com qualquer aresta que pudesse ter existido sobre Sergipe ter ido até a Bahia. Estamos em busca da urgência que é necessária por conta da possibilidade de colapso naquela região, então o governo de Sergipe, foi atendido pelo governo da Bahia, o reflexo disso foi essa reunião para tratamos desse assunto. Quero agradecer e reconhecer, em especial, o empenho da prefeitura de Itapicuru, na Bahia, em ajudar em toda essa situação", disse.


EXPECTATIVA

Segundo o diretor de Operação e Manutenção da Deso, o cronograma será seguido e paralelamente a isso, será montado uma mega operação de distribuição de água através de caminhão-pipa. "O cronograma da obra era para 30 dias. Trabalhamos praticamente 10 dias, contanto com feriados e finais de semana. Teríamos a partir da retomada, mais 20 dias para concluir, mas a Deso não fica apenas esperando a conclusão dessa obra. Já nos reunimos com a Defesa Civil Estadual de Sergipe, para que nos dê apoio, juntamente com a Defesa Civil Nacional, para fazermos a quatro mãos, e montarmos um plano de contingência, iniciando abastecimento com caminhões-pipa. Mesmo sem a adutora pronta, queremos fazer a captação dos poços já existentes na Bahia, e trazermos para a cidade de Tobias Barreto. Será uma mega operação de distribuição de caminhão- pipa para uma cidade com 35 mil pessoas. Será um contingenciamento que estamos planejando e irá demandar apoio da prefeitura municipal, Defesa Civil Estadual, Deso e Polícia Militar, no sentido de coibir qualquer abuso ou conflito, e assim garantirmos o abastecimento da localidade, enquanto finalizamos as obras. Além disso, a Deso também já analisa outras obras estruturantes, de onde pode trazer água, de outras regiões para atender Tobias Barreto e não depender apenas da barragem do Jabeberi", disse.

GOVERNO DE SERGIPE

Em reunião inicial que aconteceu na semana passada, na cidade de Itapicuru, na Bahia e contou com a presença do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, o gestor afirmou que a obra de perfuração dos poços artesianos é de caráter emergencial para atender a população de Tobias Barreto, que sofre com os efeitos da estiagem. “Vamos trabalhar um projeto para que possamos ampliar o abastecimento de água de Tobias Barreto a partir da adutora do Piauitinga, mas trata-se de uma obra que vai demandar um volume de recursos. Enquanto isso, a gente resolve a partir daqui de Itapicuru. Saio daqui feliz, satisfeito de que as coisas serão resolvidas”, completou.

Terça, 13 Novembro 2018 10:13

Moita Bonita

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que a cidade de Moita Bonita estão com redução de vazão e o abastecimento está ocorrendo por manobras para atender a demanda.

As equipes da Deso estão de prontidão acompanhando a situação. E estão sendo realizadas outras ações para minimizar essa redução de vazão e restabelecer gradativamente o abastecimento posteriormente.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Assessoria de Comunicação da Deso

Terça, 13 Novembro 2018 09:57

Ribeirópolis

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que a cidade de Ribeirópolis está com redução de vazão e o abastecimento está ocorrendo por manobra na cidade em intervalos de 48 horas.

As equipes da Deso estão de prontidão acompanhando a situação. E estão sendo realizadas outras ações para minimizar essa redução de vazão e restabelecer gradativamente o abastecimento posteriormente.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Assessoria de Comunicação da Deso

 

 

Terça, 13 Novembro 2018 09:46

Neopólis

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que uma manutenção corretiva comprometeu o abastecimento na cidade de Neópolis.

A previsão para a conclusão dos serviços erecuperação gradativa do sistema ocorrerá durante o dia de hoje (13/11/2018). Assim que concluída a manutenção, o abastecimento será restabelecido sem qualquer outro aviso.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Assessoria de Comunicação da Deso

Calendário

« Novembro 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    

paradas-deso

Acesso a Informação

transp


office365-webmail