ImprensaNotíciasItens filtrados por data: Quarta, 21 Agosto 2019
Companhia de Saneamento de Sergipe - Itens filtrados por data: Quarta, 21 Agosto 2019

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que o abastecimento será suspenso no dia 23/08/2019 (sexta-feira), das 7h às 12 horas, em Aracaju: parte do Bairro Santos Dumont, Jardim Bahia e Bairro Soledade, para uma manutenção ( implantação de galeria).

O restabelecimento do abastecimento gradativamente será após a finalização do serviço com previsão para às 12 horas. Se o serviço for concluído antes do previsto, o abastecimento será restabelecido sem qualquer outro aviso.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Assessoria de Comunicação da Deso

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, através dos seus representantes da Diretoria de Manutenção e Operação – DOM, Assessoria Técnica de Operações - ATDO e a Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação - GTIC estiveram na Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, para a realização de um "benchmarking" (que consiste no processo de busca das melhores práticas e que conduzem ao desempenho superior), com dois objetivos principais: observação do conceito aberto no ambiente de trabalho na nova sede da Compesa e verificação da gestão online dos serviços operacionais via sistemas integrados de informação de produção, distribuição de água tratada, gerenciamento dos serviços de campo, planejamento e gerenciamento dos planos e metas.

Com essa integração entre Sergipe e Pernambuco, a DOM confirma a busca pela excelência dos serviços prestados, visando sempre elevar a Deso no ranking do saneamento. Além de padronizar os processos e rotinas, o objetivo é informar às partes interessadas, com precisão e qualidade, os indicadores de desempenho. A experiência na Compesa foi relevante para ratificar o trabalho que já foi inicializado, desde março, com diagnóstico organizacional das áreas operacionais da Diretoria de Manutenção e Operação, reuniões gerenciais e visitas técnicas às unidades de operação.

A participação de todos os gerentes e representantes na elaboração conjunto do Planejamento Estratégico para 2020, aponta para uma dinâmica mais arrojada na estruturação dos planos de ação. De acordo com Ana Cláudia Monteiro, Agente Administrativo da DOM, a experiência foi bastante significativa, devido a prática do modelo de gestão dos serviços operacionais em tempo real. "A equipe se mostrou bastante empenhada em conhecer e buscar a aplicação daquilo que a experiência já tem indicado de positivo, em uma Companhia maior, mas com um perfil similar ao nosso. Foi interessante também abrir as portas para que eles venham conhecer a nossa gerência de perdas, o que os deixou bastante entusiasmados. A interação entre a Diretoria de Manutenção e Operação – DOM, Diretoria de Gestão Corporativa – DGC e Diretoria Comercial Financeira – DCF também deve ser destacada, além do incentivo maciço da presidência, que tem buscado instigar essa alavancagem do desempenho operacional. A ida conjunta da ATDO e GTIC, foi bastante relevante, pois as tecnologias de informação são ferramentas fundamentais nesse processo. Será um divisor de águas na gestão da produção e distribuição do nosso produto, e na gestão dos serviços correlatos", avaliou.

Para Ronaldo Moreira, coordenador de Desenvolvimento da GTIC, o "benchmarking" na Compesa permitiu ter acesso a várias soluções que serão implantadas na Deso. "O benchmarking nos permitiu comparar o uso de diversas tecnologias para solucionar questões muito parecidas com a nossa realidade. Uma das soluções apresentadas e que pretendemos implantar é o GSANAS, uma solução mobile Android que tem o objetivo de acompanhar em tempo real a execução das ordens de serviços comerciais e operacionais trazendo agilidade nos serviços e diminuindo o tempo de resposta ao cliente", pontuou.

 

68735242 2331818883697304 216982963269664768 n

68896369 682382448945731 567115710921179136 n

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que na Cidade de Nossa Senhora das Dores, povoados Ascenso, Barreiro e Volta o abastecimento está comprometido hoje (22/08/2019), devido uma manutenção.

A previsão para a conclusão dos serviços é às 17 horas, e a recuperação gradativa do sistema ocorrerá após a correção. Se os serviços forem concluídos antes do previsto, o abastecimento será restabelecido sem qualquer outro aviso.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Assessoria de Comunicação da Deso

Calendário

« Agosto 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

paradas-deso

Acesso a Informação

transp


office365-webmail