SustentabilidadeControle de perdas

Controle de perdas

Controle de PerdasA Deso assumiu como meta integrar e consolidar o sistema de controle de perdas. Os trabalhos estabelecidos possuem várias frentes de atuação, que abrangem desde as atividades educativas, envolvendo comunidades e escolas, até ações de campo, como monitoramento e redução de pressão, retiradas de vazamentos, substituição de hidrômetros antigos e combate às fraudes.

Em todo o estado, a Deso possui mais de 6 mil quilômetros de rede de abastecimento de água. E é comum em sua extensão serem identificadas tanto as perdas físicas, originadas de vazamentos nas redes de distribuição ou extravasamento de reservatórios. Também existem as perdas aparentes, identificadas quando a água é consumida mas não é faturada pela empresa, a exemplo do que acontece em episódios de furto.

Grande Aracaju

Na região metropolitana, a Deso dividiu estrategicamente a capital em 47 Distritos de Medição Controlada (DMC), que são tratados como condomínios onde é possível ter controle mais preciso do volume de água. Assim é possível identificar a quantidade de água que é distribuída e que é faturada por localidades específicas. Em cada DMC, há registros sendo implantados. Esse mesmo projeto operacional será implantado em Nossa Senhora do Socorro e na cidade de Barra dos Coqueiros.

canais-atend-interno

Acesso a Informação
ASN

 


Webmail Expresso