21/08/2024 11:54

Obra da Deso garantirá melhoria no abastecimento do município de Moita Bonita

Ao todo, serão mais de 7.700 pessoas beneficiadas, que corresponde a cerca de 70% da população

Até o momento, já foram investidos R$ 5.279.061,04, entre materiais e serviços, através da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), com o objetivo de dar início a obra de melhoria e ampliação no abastecimento de água do município de Moita Bonita, no agreste sergipano, que terá cerca de 70% de sua população beneficiada com os serviços, ou seja, mais de 7.700 pessoas contempladas.

O superintendente de Expansão da Deso, José Gabriel Campos, destacou a importância do investimento para atender a demanda por água da população moitense. “Essa nova obra é fundamental para a garantir a regularização do abastecimento de água em Moita Bonita. A expectativa é que, junto com a ampliação da Adutora do Alto Sertão, esta nova obra melhore o abastecimento no local”, frisou.

Para o gerente de produção e distribuição da Deso Centro Oeste, Jilberto Rodrigues de Oliveira Júnior, a obra vai levar mais água à população de Moita Bonita. “A expansão vai beneficiar a sede do município, que atualmente é abastecida através de uma bateria de 11 poços, que produzem atualmente cerca de 30 metros cúbicos. Com o investimento que a Deso está fazendo será um quantitativo de 70 metros cúbicos, que se soma aos 30 metros cúbicos de hoje, lá no sistema. Então, isso é o necessário para acabar com o sistema de manobra e garantir segurança hídrica para a população do município”, disse.

Início da obra

A Deso realizou a contratação dos serviços e a compra dos materiais que serão empregados no empreendimento. A companhia está junto ao DER-SE para viabilizar o uso da servidão de passagem da rodovia SE-170 para instalação dessa nova adutora, para que possa dar início aos trabalhos. 

“Essa obra reforça o compromisso da empresa, em garantir a segurança hídrica para a população, com investimento que possibilitam água de qualidade e em quantidade necessárias para atender as demandas do povo sergipano”, reforçou Gabriel.