01/11/2023 14:14 Verônica Moura Dos Santos Verônica Moura Dos Santos

Aplicativo da Deso garante atendimento ao cidadão em apenas dois minutos

Ferramenta, que já atende cerca de 20 mil sergipanos, pode ser baixada gratuitamente

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão, otimizando o tempo e facilitando o acesso aos serviços, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) disponibiliza um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente em aparelhos celulares com sistema operacional Android e IOS. A ferramenta já é utilizada por cerca de 20 mil sergipanos, conforme explicou o coordenador de Desenvolvimento da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ronaldo Moreira.

"O nosso app é completo”, destacou Ronaldo, adiantando que, por ele, o consumidor pode atualizar o cadastro, gerar a segunda via da conta, informar vazamentos e problemas de esgoto. “Além disso, também, pode-se alterar a data de vencimento da fatura e fazer vários outros atendimentos, de forma rápida e descomplicada", ressaltou.

Ele explicou que, após instalar no celular, o usuário deve se cadastrar no aplicativo, informando CPF e matrícula da Deso. Após essa etapa, o cliente pode reduzir o tempo de atendimento com a Deso em aproximadamente 15 minutos. "Estamos nos adequando, cada vez mais, ao tempo atual, em que necessitamos de resoluções rápidas sem sair de casa. E o nosso App vem para cumprir esta missão. Se uma pessoa já tiver o aplicativo instalado em seu celular, em cerca de dois minutos, ela obtém a segunda via da fatura, por exemplo", ressaltou Ronaldo.

Canais de atendimento

De acordo com o coordenador de Canais de Atendimento, Gilson Goes, o aplicativo é uma opção para complementar o atendimento virtual que a empresa já oferece, o que inclui a Agência Virtual (https://deso-agv.eossystems.com.br/ ) e o Whatsapp da Deso, pelo número (79) 3142-3000. "O aplicativo chegou em um bom momento, pois o cliente tem a facilidade de abri-lo rapidamente, informar o que deseja e concluir a solicitação em poucos minutos”, afirmou Gilson, acrescentando que, assim, a comunicação entre o cliente e a empresa é feita de forma direta e acessível.

Ricardo Pereira, que é diretor de Gestão Corporativa da Deso, ressaltou que a intenção da empresa é investir, cada vez mais, em tecnologias que promovam um contato mais simples e rápido com os clientes, com eficiência e transparência.