21/03/2024 15:17 Verônica Moura Dos Santos André Alcântara / Mira Marques - Fotos: Brenda Monteiro

Deso se destaca por qualidade do atendimento no ‘Sergipe é aqui’ em Indiaroba

Moradores locais puderam atualizar o cadastro e solicitar outros serviços durante a 24ª edição do evento

Com a missão de universalizar os serviços prestados, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) se destacou na 24ª edição do ‘Sergipe é aqui’ realizada nesta quinta-feira, 21, em Indiaroba, pela qualidade no atendimento aos cidadãos. O programa do governo itinerante leva para o interior uma estrutura administrativa do estado, uma oportunidade de se aproximar da população.

Os visitantes contaram com o atendimento da unidade móvel da Deso, que tem como objetivo levar para o município todos os serviços oferecidos nas lojas, trazendo comodidade e praticidade. No local, os usuários puderam fazer a atualização cadastral e se inscrever na tarifa social, que oferece desconto de até 50% na conta de água para usuários de baixa renda, e ter acesso a outros serviços da companhia, como a negociação de débitos e solicitação de ligação de água.

Quem aproveitou essa oportunidade foi a marisqueira Ana Maria de Souza, que destacou a qualidade e rapidez do atendimento da Deso. “Eu não tenho do que reclamar, foi tudo ótimo e muito tranquilo aqui hoje. Recebi dicas e tive acesso a informações em relação ao meu cadastro que eu não sabia, o que é muito bom”, afirmou.

Atualmente, o município de Indiaroba conta com dois poços de captação de água subterrânea no povoado Convento, que abastecem as casas. Contudo, já existem projetos de melhorias para o sistema da região. “Iremos, em breve, perfurar mais um poço e construir um reservatório maior, que evitará desabastecimento na região quando houver paradas programadas. Novamente, a Deso participa do ‘Sergipe é aqui’, mostrando as melhorias que serão feitas para a população”, afirmou o superintendente de Sistemas Regionais de Água, Napoleão Gomes.

Doação de livros e ação socioambiental

A Deso esteve ativa na doação de livros com o projeto ‘Livro, liberdade para a alma’, que distribuiu exemplares ficcionais e didáticos aos interessados no evento. O agricultor Carlos Silva pontuou que muitas pessoas querem ler e não acham livros facilmente na cidade e, por isso, a ação da Deso foi extremamente importante para atender essa demanda. “Peguei esse livro que estava procurando há muito tempo e finalmente encontrei. Eu e minha filha gostamos muito de ler e esse livro que peguei hoje vou dar de presente para ela”, celebrou Carlos Silva.

Além disso, o ‘Deso + Verde’ se fez presente mais uma vez no evento e distribuiu mudas de plantas gratuitas aos participantes. O intuito é dar a chance para a comunidade contribuir com o reflorestamento do planeta e, consequentemente, melhorar a qualidade das águas. Em consonância com esse projeto, o Saneamento Expresso também colaborou com a educação socioambiental de estudantes locais que visitaram o ônibus, aprenderam sobre o ciclo da água e os processos de captação e tratamento da Deso.