01/08/2024 10:08

Deso arrecada 95 armações oculares e doa a ONG de Aracaju

Empresa continuará recebendo novas doações durante todo o ano

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizou, nesta quarta-feira, 31, a entrega de 95 armações de óculos usadas, arrecadadas por meio do programa ‘Olhar do Bem’, desenvolvido pela Gerência de Controle e Vigilância da Qualidade (GCVQ) da empresa,
à Organização Não Governamental (ONG) Projeto Tarcila Bittencourt. Os itens irão beneficiar a população de comunidades carentes de Aracaju atendidas pela ONG.

A iniciativa teve início em abril deste ano, e continuará a receber doações de forma permanente.  “Foi uma grande surpresa termos chegado a esse número. Recebemos relatos de colegas que diziam que tinham até dez armações em casa, e não sabiam o que fazer com elas. Com essa ação, vamos proporcionar um olhar melhor às pessoas, não só de forma física, mas de maneira humana”, afirmou a técnica em química da Deso, Thaís Santana.

As armações foram destinadas, primeiro, à Clínica CETO, que fará a inspeção das armações e vai trabalhar junto ao Projeto Tarcila Bittencourt para doá-las em consultas oftalmológicas gratuitas, realizadas pela ONG. “Essa movimentação da Deso veio para agregar muito, pois nem todos os pacientes atendidos possuem recursos financeiros para comprar a armação dos óculos. Então, doamos a eles, na maioria das vezes, e, em alguns casos, oferecemos até mesmo as lentes”, explicou a médica oftalmologista Ana Carla Bittencourt Dantas, integrante da organização.

Como doar

As doações podem ser realizadas no Laboratório Central da Deso, localizado na unidade sede da empresa, situada no bairro 13 de Julho, na rua Campo do Brito, em Aracaju. Para doar, não é necessário ser funcionário da empresa. “A expectativa inicial era de arrecadarmos 50 armações, e conseguimos quase o dobro disso em cerca de quatro meses. Até o fim do ano, queremos ter muito mais”, destacou Thaís Santana.