Na 32ª edição do evento, a companhia realizou atendimentos, além da distribuição de mudas
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) ofertou diversos serviços e atendimentos durante a realização da 32ª edição do ‘Sergipe é aqui’, no município de Canindé de São Francisco. Entre as ações, a companhia prestou atendimentos de enquadramento nos programas tarifa social e baixa renda, solicitação de nova ligação e religação, transferência de nome e solicitação de contas e análises de faturamento, além da distribuição de mudas, por meio do programa ‘Deso + verde’.
O diretor-presidente da Deso, Luciano Goes, destacou a importância da empresa no evento. “Essa é a 32ª edição do ‘Sergipe é aqui’, dessa vez em Canindé de São Francisco, onde o Governo do Estado traz mais de 150 serviços para a população do município e a Deso também vem fazer a parte dela, ampliando o programa tarifa social para a população local, a renegociação de dívidas, a parte socioambiental da empresa, bem como a distribuição de mudas. Aproveitamos essa vinda para melhorar a distribuição no município, com ampliações de rede e recadastramento dos usuários. Dessa forma, a Deso tem trabalhado, cadastrado e habilitado outros usuários para aumentar a quantidade de água para a população”, afirmou.
Para o gerente comercial da regional sertão, José Edson Nunes Portela, a empresa está presente para trabalhar em conjunto com o Governo do Estado. “A Deso se faz presente como uma empresa pública e de caráter social para colaborar e facilitar a vida do usuário, ou seja, a gente está aqui de braços abertos com a nossa equipe técnica e administrativa de atendimento para assegurar serviços de qualidade aos nossos usuários, estamos aqui para aproximar o usuário da empresa”, pontuou.
De acordo com a trabalhadora rural Maria José Pinto Teixeira, a demanda foi resolvida de forma rápida pela equipe da companhia. “Fui atendida muito bem, os funcionários da Deso estão de parabéns pelo acolhimento. Fui inserida no Tarifa Social, que para mim é muito bom, porque eu estava pagando um valor alto e eu fui incluída no baixa renda. Então, para mim esse benefício é muito importante, pois o meu ganho é pouco e necessito muito desse apoio que vai impactar positivamente nas finanças da minha casa”, expressou.
‘Deso + verde’
A Deso realizou a entrega de 200 mudas de plantas de diversas espécies, por meio do projeto ‘Deso + Verde’, que tem como objetivo instigar o plantio de árvores com o propósito de aumentar a cobertura verde no estado, além de recuperar áreas degradadas.
Segundo o assistente administrativo e coordenador do projeto, Lenimarx Correia Moreira de Matos, a população de Canindé abraçou o projeto com muito carinho em prol da mãe natureza. “A Deso tem essa iniciativa maravilhosa desde de 2019, com objetivo de alcançar todos os municípios sergipanos, em especial as áreas degradadas nas margens dos nossos mananciais, fonte da nossa matéria prima que é a água, mas também temos como foco a distribuição de mudas para aumentar a cobertura verde em nosso estado”, destacou.
A funcionária pública Karine Luana França Marinho fez elogios ao projeto. “Essa é uma ação muito importante, pois promove o incentivo à preservação do meio ambiente a partir do plantio de mudas, além de contribuir com a qualidade do ar que respiramos, melhorando a qualidade de vida dos seres humanos. Essa iniciativa é muito importante, porque a empresa está demonstrando o seu compromisso socioambiental com a população”, disse.