Contemplados ressaltaram importância de iniciativa da empresa, realizada em parceria com ONG da capital
Projeto da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o ‘Olhar do Bem’, ação que arrecada e doa armações de óculos usadas, já começou a beneficiar a população do estado. Os itens estão sendo disponibilizados aos moradores do bairro Marivan, na zona Sul de Aracaju, em atendimento oftalmológico gratuito oferecido pela Organização Não Governamental (ONG) Projeto Tarcila Bittencourt, parceira da iniciativa.
Contemplada, a estudante Alice Lima dos Santos relatou ter se surpreendido positivamente ao saber que a companhia desenvolve o ‘Olhar do Bem’, e destacou a importância da ação para a comunidade. “Nunca imaginei que a Deso poderia nos ajudar dessa forma. A gente agradece muito, pois toda contribuição é muito bem-vinda. Muitas pessoas daqui não têm condições financeiras para comprar uma armação de óculos”, afirmou ela.
Quem também teve acesso às doações do projeto, que arrecadou 95 armações entre abril e agosto deste ano, foi o aposentado Valdomiro Rodrigues. Segundo ele, a oferta gratuita do item vai dar folga ao seu orçamento mensal. “Agradeço muito, e espero que a Deso continue com a gente. Foi uma surpresa muito grande. É uma bênção o que a Deso está fazendo para todos nós, que precisamos de apoio”, frisou Valdomiro.
Já a vendedora ambulante Rosicleide Santos da Silva foi à consulta oftalmológica gratuita, realizada no Instituto Beneficente Emmanuel (Ibem), para escolher uma armação ocular para a filha pequena. “Graças a Deus, eu consegui pegar uma para a minha filha, porque ela estava precisando. Isso vai ajudar não só a mim, mas a várias outras pessoas da região também”, contou.
Deso beneficia
Idealizadora do ‘Olhar do Bem’, a técnica em química da Deso, Thaís Santana, ressaltou que a iniciativa revela o comprometimento social da corporação junto à comunidade externa. “A importância é ver nas pessoas o reflexo do impacto positivo da doação. Além do saneamento ambiental, a empresa também tem uma função social relevante, e uma visão voltada às pessoas”, sublinhou ela, chamando a atenção para a necessidade de as doações à iniciativa da empresa continuarem.
É possível doar armações oculares ao ‘Olhar do Bem’ no Laboratório Central da Deso, localizado na unidade sede da companhia, na rua Campo do Brito, número 331, no bairro 13 de Julho, em Aracaju. Não é necessário ser funcionário da empresa para realizar a doação.