10/09/2024 10:48 Verônica Moura Dos Santos Texto: André Alcântara / Fotos: Brenda Monteiro

Deso disponibiliza número provisório de atendimento a partir desta quarta, 11

Mudança momentânea ocorre devido a modernização de serviço telefônico da empresa

A partir desta quarta-feira, 11, o número de contato da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) será, de maneira provisória, (79) 3142-1095. A alteração temporária acontece em razão do processo de aprimoramento do serviço telefônico oferecido à população, com o objetivo de melhorar a qualidade e a eficiência do atendimento aos usuários da empresa.

“Está havendo uma atualização na forma como os usuários serão atendidos pela Deso. Para realizá-la de forma apropriada, existiu a necessidade de suspender temporariamente os números 0800 079 0195 e 4020 0195. O atendimento é prioridade à companhia, e não poderíamos deixar de oferecer esse suporte tão crucial aos nossos clientes”, explicou o diretor Comercial Financeiro da Deso, João Quintiliano.

Com a modernização do serviço, o sistema telefônico passará de analógico para digital, o que trará benefícios diretos aos clientes. O gerente de Tecnologia da Informação da Deso, Luciano Macedo, detalhou que haverá a transição para tecnologia SIP: Protocolo de Iniciação de Sessão (Session Initiation Protocol), que é uma tecnologia que permite a comunicação entre usuários por meio de uma rede VoIP: Voz sobre Protocolo de Internet (Voice over Internet Protocol). 

“Essa tecnologia é utilizada em 98% das empresas de voz sobre IP. É um protocolo que organiza, modifica ou encerra chamadas e conferências feitas pela internet. Essa nova tecnologia tem o objetivo de trazer escalabilidade, podendo ser facilmente expandida pois nos dá flexibilidade geográfica, uma vez que o novo contrato não se limita a uma instalação física em um endereço determinado. Se houver, por qualquer razão, um corte de fios de telefone em uma rede física, a ligação seria interrompida, prejudicando o atendimento. Nessa nova estrutura, não haverá esse problema, por se tratar de uma rede digital", detalhou Luciano.

Deso atende

Além dos canais de atendimento telefônico, a Deso também dispõe da Agência Virtual e WhatsApp (79 3142-3000). Os clientes podem, ainda, visitar a unidade da empresa mais próxima, para solicitar serviços, pedir informações e esclarecer dúvidas. Consulte detalhes sobre horário de funcionamento e endereço das lojas da empresa, espalhadas por todo o estado, clicando aqui.