08/10/2024 09:59 Pedro Henrique Lima do Nascimento Texto: André Alcântara / Fotos: Brenda Monteiro e Verônica Moura

Deso registra 10 mil atendimentos remotos por dia nos últimos três meses

Entre julho e setembro de 2024, a companhia teve 900 mil solicitações de serviços e esclarecimento de dúvidas

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) registrou, no terceiro trimestre de 2024, cerca de 10 mil atendimentos diários por meios telefônicos e digitais. Ao todo, entre julho e setembro, foram 925.411 atendimentos. Eles incluem solicitações de serviços comerciais e operacionais, pedidos de informações e esclarecimento de dúvidas dos usuários.

O número considera os atendimentos que utilizaram como meio de contato os canais telefônicos e digitais (Agência Virtual, WhatsApp e chat online) da companhia. São 77.117 solicitações por semana recebidas pela Deso, como transferência de titularidade, emissão de segunda via, parcelamento de fatura, religação e ligação nova de água, solicitação de cadastro no ‘Tarifa Social’, aferição de hidrômetro, comunicação de vazamento, dentre outros.

“Isso evidencia que a Deso não está só preocupada em garantir o saneamento do estado. A empresa tem em todo o território sergipano um olhar especial ao cliente, que é quem almejamos beneficiar e oferecer todo o suporte devido”, afirmou o secretário da Superintendência Comercial das Regionais da Deso, Mizael Martins de Santana Junior.

Canais diretos

Os usuários podem falar com a Deso utilizando o número de telefone temporário (79 3142-1095) ou acessando os canais digitais Agência Virtual e WhatsApp (79 3142-3000). Além disso, a população pode visitar a unidade de atendimento da empresa mais próxima para atendimento presencial. Consulte detalhes sobre horário de funcionamento e localização das lojas da empresa clicando neste link.