18/12/2018 18:24

Programa Despertar promove Confraternização Natalina

Reuniões semanais, orientações e acompanhamentos fazem parte da rotina do Programa Despertar, desenvolvido pela Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, através da Coordenação de Serviço Social e Benefícios - CSSB. Na última segunda-feira, dia 17, foi promovida confraternização entre os participantes, no auditório da sede da empresa. A ação faz parte do Programa, que acontece há cerca de 25 anos na Companhia.

Na programação, uma palestra especial sobre "Otimismo, como fator de transformação interior e qualidade de trabalho", proferida por Antônio Neto, palestrante, consultor e coach. "Vejo o Programa Despertar, desenvolvido pela Deso, como de muita importância para a transformação de vidas e dos seres humano, para que sejam abduzidos os vícios, dificuldades e os problemas, e que dentro de um contexto de excelência e nesse momento desta palestra, que buscamos compartilhar, a importância é sobre o otimismo, para que as pessoas procurem trabalhar os sentimentos, emoções e não acumulem coisas velhas dentro do subconsciente, para que de uma forma mais próspera e futurista, a Deso possa ter pessoas com qualidade de vida e contribuintes para a qualidade no trabalho. Portanto, parabéns a essa empresa e ao Programa Despertar", explicou.

Lúcia Pinho, assistente social da Deso, que está na coordenação do Programa há mais de 10 anos, reforça que a assistência realiza reuniões semanais com os funcionários da empresa, que são acometidos de alguma dependência química. De acordo com Andrey Ribeiro, psicólogo que participa do Programa, a iniciativa demonstra o cuidado com o empregado.

"O Programa Despertar cuida do funcionário que tem problema com alcoolismo e dependência química, então é um programa da Deso para cuidar desse empregado, para que ele tenha equilíbrio e se torne produtivo ou mais produtivo. Cuida também do funcionário e da família. O Despertar consegue ser mantido e dificilmente vemos um igual em outras empresas, até como foi dito na palestra, na Petrobras não tem um programa com a qualidade desse que funciona há mais de 20 anos. E uma iniciativa de atenção psicossocial com o funcionário que tem problema com álcool e outras drogas", disse.