06/09/2019 13:27

Deso realiza "I Pedal - Águas do Sertão" em comemoração aos 50 anos da Companhia

Muitos aspectos da saúde tornam-se melhores quando se gasta algumas horas pedalando, além do contato direto com a natureza e a interação com outros participantes. Foi nesse clima que o "I Pedal Desiano - Águas do Sertão" aconteceu e contou com a organização voluntária dos empregados da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso. O evento reuniu 136 ciclistas inscritos (entre funcionários e convidados), em um percurso de 30 km nas ruas da cidade e zona rural do município de Nossa Senhora da Glória, onde foi realizado também, o plantio simbólico de 60 mudas distribuídas entre espécies nativas e frutíferas.

Durante o percurso foi disponibilizado todo apoio logístico para facilitar o deslocamento dos ciclistas. Atletas de 14 município do Estado de Sergipe e um do estado de Alagoas (Penedo) participaram do Pedal, iniciado com um café da manhã reforçado, promovido pela Companhia. Para Marcelo Santos Barreto, gerente de Produção e Distribuição Sertão, o momento foi muito importante e o objetivo é que o evento seja incorporado ao calendário da Deso.

"Em comemoração aos 50 anos da Companhia, realizamos o "I Pedal Desiano - Águas do Sertão, estendendo os agradecimentos a Diretoria da empresa por nos apoiar nesse projeto. Reunimos um público composto por funcionários da Deso, prestadores de serviço e representantes do sociedade, atingindo um número de participantes muito próximo do que havíamos previsto, o que trouxe bastante contentamento a todos que compomos a Regional Sertão. O nosso objetivo é que esse evento seja incorporado ao calendário da companhia e conquiste cada vez mais adeptos, e a cada conquista, torná-lo cada vez mais forte", disse.

O gerente ressaltou ainda a ação em prol da preservação ambiental, com o plantio simbólico de 60 mudas, durante o evento. " Paralelo a promoção do passeio ciclístico, destaco a ação de reflorestamento de uma área de preservação privada localizada na zona rural de Nossa Senhora da Glória. Na ação, contamos com o apoio incondicional do município, através das secretarias de Agricultura e Obras, e o suporte dos técnicos da Universidade Federal de Sergipe - UFS, do Campus Nossa Senhora da Glória, para a definição do local referente a realização do plantio, mostrando o compromisso da Companhia em atuar em harmonia com o meio ambiente e seus defensores na preservação dos recursos naturais", finalizou Marcelo Barreto.