Ao investir em ações preventivas, Deso reafirma sua política de valorização do corpo funcional
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) promoveu nesta terça-feira, 26, um “Dia de Vacinação” na sede da Companhia, oferecendo doses contra hepatite, tríplice viral, tétano, covid-19 e febre amarela. A ação se deu em parceria com a ASSEC, operadora do plano de assistência à saúde dos funcionários da empresa, e do Ipesaúde, demonstrando prevenção e responsabilidade social por parte da Deso.
“Ao proporcionar esse tipo de ação, a Deso demonstra que valoriza seus colaboradores não apenas como profissionais, mas como pessoas. Investir em saúde é investir em qualidade de vida e no fortalecimento da nossa equipe”, afirmou o diretor de Gestão Corporativa da Deso, Wladimir Torres.
A iniciativa atraiu expressiva participação dos colaboradores, que compareceram para atualizar suas cadernetas e reforçar a proteção contra doenças já controladas, mas que seguem exigindo atenção permanente. A adesão foi considerada satisfatória pela equipe de saúde do Ipesaúde, que destacou a importância de aproximar a vacinação do ambiente de trabalho para ampliar a cobertura e evitar lacunas nos esquemas vacinais.
“É muito importante para facilitar a vida de quem trabalha aqui na Deso. Hoje estamos ofertando serviços que são muito necessários e que, por muitas vezes, as pessoas não tem tempo de fazer um acompanhamento no dia a dia, então é uma ação de grande importância”, explicou Noel Andrade, nutricionista do Ipesaúde.
Para Sadila Gabriele, colaboradora da Deso que participou da ação, a iniciativa valoriza e facilita a vida do trabalhado: “É uma campanha muito legal e extremamente importante. Nós sabemos a necessidade de um acompanhamento mais especializado e trazer isso para o ambiente de trabalho é um grande facilitador”.
O presidente da Companhia, Luciano Goes, sublinhou que a parceria simboliza uma nova forma de gestão, centrada no cuidado com quem faz a Deso acontecer. “Nosso trabalho diário é garantir água tratada de qualidade para a população. Mas também precisamos cuidar de quem está no dia a dia garantindo esse serviço. Essa parceria com o Ipesaúde é exemplo de que saúde e prevenção são prioridades na nossa gestão”, finalizou.