Parceria com os Correios garante presentes a crianças em situação de vulnerabilidade social
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) é parceira da campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa nacional que promove a adoção de cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social. Por meio da Comissão de Sustentabilidade da Gerência de Controle e Vigilância da Qualidade (GCVQ), a Companhia conseguiu adotar 80 cartinhas, todas integralmente atendidas.
A ação reforça o compromisso social da Deso e o engajamento de seus colaboradores em iniciativas que promovem solidariedade, inclusão e cuidado com o próximo, especialmente no período natalino. Cada cartinha representa um gesto de esperança e a oportunidade de transformar o Natal de dezenas de crianças que aguardam com expectativa a realização de um desejo simples. A parceria com os Correios, que entra em seu quarto ano, evidencia a importância da união entre instituições para gerar impacto social positivo. Além de estimular valores como empatia e responsabilidade social, a iniciativa contribui para aproximar a Companhia da comunidade, reafirmando o papel da Deso para além da prestação dos serviços de produçao de água.
O presidente da Deso, Luciano Goes, destacou que a participação da Companhia na campanha está alinhada aos valores institucionais de responsabilidade social. “A Deso tem orgulho de ser parceira do Papai Noel dos Correios e de contribuir para levar alegria e esperança a tantas crianças. Essa ação representa o espírito de solidariedade que buscamos fortalecer dentro da Companhia e reafirma o nosso compromisso com a sociedade sergipana, especialmente com aqueles que mais precisam”, afirmou
Membro da Comissão de Sustentabilidade da GCVQ, Roseane Silva ressaltou o envolvimento dos colaboradores e a importância da iniciativa. “Participar do Natal dos Correios foi uma experiência muito gratificante e especial. Foi emocionante ver o quanto essa ação desperta solidariedade e faz a diferença na vida de tantas crianças”, destacou.
Segundo Roseane, a adesão foi expressiva. “Neste ano, arrecadamos 80 cartinhas para adoção, marcando o quarto ano consecutivo de participação da Deso na campanha. Tivemos uma grande adesão dos colegas, com um envolvimento tão positivo que alguns ficaram de fora, mas já demonstraram interesse em participar no próximo ano. Sou muito grata por fazer parte dessa iniciativa tão significativa”, completou.
O coordenador estadual da campanha Papai Noel dos Correios, Bergson Costa, enfatizou o impacto das parcerias institucionais. “Este ano, o Papai Noel dos Correios recebeu 6.600 cartas com pedidos de Natal. É desafiador conseguir presentear tantas crianças, mas nosso objetivo é alcançar o maior número de adoções possível. Graças a parceiros como a Deso, que todos os anos participa da nossa campanha, conseguimos realizar sonhos de meninos e meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que têm necessidades e desejos muito simples”, afirmou.
Sobre a campanha
O Papai Noel dos Correios é uma campanha social realizada pelos Correios que convida crianças em situação de vulnerabilidade social a escreverem cartas com seus pedidos de Natal. Essas cartas são adotadas por pessoas físicas, empresas e instituições, que se tornam o Papai Noel dessas crianças ao atenderem aos desejos expressos nas cartinhas. Criada em 1989, a campanha tem 36 anos de existência e se consolidou como uma das maiores ações natalinas de mobilização social do Brasil.