02/12/2019 18:45

Deso negocia redução de tarifas bancárias com a Caixa e planeja novos produtos e serviços para os clientes

Foto: Gerência de Marketing / Deso 

No último dia 20 de novembro, representantes da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso e da Caixa Econômica Federal se reuniram para discutir novos horizontes da parceria entre as instituições. Na ocasião, com a presença do diretor-presidente da Deso, Carlos Melo, do diretor Comercial Financeiro, Carlos Alberto Coutinho e da gerente de Receita, Daiza Sobral, foram apresentadas as mudanças nos sistemas da Caixa adotados na Deso, relacionados ao pagamento de fornecedores, salários dos empregados e arrecadação via débito automático, visando a otimização dos serviços internos e externos.

A Diretoria Comercial Financeira também firmou um novo contrato anual com a Caixa para recebimento de faturas e documentos pagáveis através de agentes arrecadadores. A vantagem desse modelo é que a Caixa, hoje a maior recebedora de pagamentos de faturas da Deso, mantém o compromisso de facilitar a vida do usuário da empresa, uma vez que grande parte dos nossos clientes utilizam as Agências Lotéricas para a quitação dos pagamentos, o que se torna uma grande praticidade para o público pelo aumento de alternativas de locais e horários para atendimento bancário.

O gerente de Relacionamentos PJ Pública Privada da Caixa, Nelson José de Oliveira Junior ressalta a importância do encontro: "Com a assinatura do Contrato de Arrecadação, nós conseguimos atender e melhorar o relacionamento com a Deso, que não é apenas a extensão de um contrato por mais um período de tempo, mas também a renovação dos laços de confiança e responsabilidade com a instituição", disse. O Superintendente da Caixa em Sergipe, Diego Carraro, reforça: "A parceria entre Caixa e Deso é uma união que já dura alguns anos e que vem sendo reforçada a cada dia. Avançamos com relação às parcerias, ao contrato de arrecadação, à Folha de Pagamento e estamos a postos para avançar junto com a Companhia, nos desafios do mercado de Sergipe", reforçou.

Durante as negociações, que contaram também com a participação do gerente Regional, Ricardo Porto de Miranda, e Edson de Carvalho Macedo, gerente Geral da Agência Augusto Maynard, a Deso apresentou à Caixa as tarifas praticadas por grandes instituições nacionais, o que permitiu reduzir as tarifas pagas pelos serviços bancários utilizados na Companhia, desenhar custos e promover o planejamento de projetos inovadores para o próximo ano, como o débito automático através dos nossos Canais de Atendimento (Aplicativo e Agência Virtual). A redução das tarifas bancárias se apresenta como um grande benefício que oportunizará à Deso angariar recursos para o desenvolvimento e implantação de novos produtos para os clientes.

A parceria com a Caixa e as negociações firmadas buscam manter a sustentabilidade financeira da Companhia e fortalecer o compromisso para diminuição dos custos operacionais, ações que deverão ser ampliadas para outras instituições bancárias, a exemplo do Banese, também um grande parceiro da Deso, em negociações avançadas para lançar novos produtos e serviços que visam consolidar a responsabilidade econômica da empresa e beneficiar cada vez mais os nossos clientes.