Reunir parceiros, instituições participantes e disseminar o programa para que mais entidades possam ser beneficiadas. Esse foi o clima durante a segunda edição do "Programa Deso Vida", desenvolvido pela Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, através do setor de Assistência Social, que tem o objetivo de propiciar a regularização de débitos existentes e contribuir para a manutenção de adimplência das instituições participantes, através da adoção de tarifas diferenciadas. Para tanto, as instituições devem preencher alguns requisitos de elegibilidade, conforme estabelecido no regulamento.
A programação foi iniciada com a apresentação do Coral Cantar das Águas, além de muitos agradecimentos de representantes das instituições presentes. Após a interação no auditório, uma feirinha solidária de artesanato com vários estantes e produtos diversos na área externa atraiu a participação dos funcionários, tudo isso ao som da "Orquestra do Lar Infantil Cristo Redentor", além da visitação a unidade móvel "Saneamento Expresso" e um vasto coffee break.
De acordo com o superintendente comercial da Deso nas quatro regionais do interior, Mizael Martins, a empresa pretende manter a comunicação com o público externo a partir desse projeto e também de outras maneiras. "Vamos manter essa via de mão dupla entre a Deso e a sociedade, visando sempre atender as pessoas mais carentes em todas essas instituições. O dia de hoje é muito importante porque todas elas vieram e é um grande prazer tê-las conosco, ao lado dos nossos funcionários, e poder contribuir. O nosso planejamento para 2020 visa chegar o mais próximo do cliente para que ele fique satisfeito com a prestação dos nossos serviços, interagindo sempre conosco. Por isso, investimos em novos canais de atendimento como o atendente virtual, tudo baseado em inteligência artificial", ressaltou.
Segundo Aline de Jesus Lima, assistente Social da Companhia o objetivo é de que o projeto aconteça anualmente, devido à relevância. "É um trabalho extremamente valoroso para a sociedade e achamos importante fazer a segunda edição do evento, haja visto o sucesso da primeira. Estamos muito gratos pela participação de todos e temos que agradecer. Pretendemos que esse evento seja anual, dada a importância dele e sempre trazendo uma inovação para que se torne cada vez mais interessante. Nós temos o objetivo de ampliar a participação de outras instituições no programa, por conta da importância que ele tem", afirmou.
INSTITUIÇÕES
O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, Max Guimarães, frisou a preocupação da Deso com a sociedade por meio desse projeto e revelou a importância dele. "Nós, enquanto instituições, temos benefícios, recebemos esse recurso do abatimento da conta, mas mais importante do que isso é que a Deso vira um exemplo de empresa ao se preocupar com o lado social. A Companhia de Saneamento de Sergipe quer cada vez mais ser parceira, promovendo um evento como esse. Então é muito relevante para nós, enquanto instituição filantrópica", disse.