27/12/2018 19:23 Wendell Gomes Barbosa Wendell Gomes Barbosa

Atividade multidisciplinar aproxima setores jurídico e operacional da Deso

Com o objetivo de aproximar às atividades jurídicas com o dia a dia operacional, de forma a estreitar a relação entre os setores, aconteceu, na manhã desta quinta-feira, 27 de dezembro, um bate-papo na sede da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso. Na ocasião, estiveram presentes estagiários e operadores da área de direito da empresa, onde puderam aprender mais sobre o sistema de abastecimento.

Fabíola Mendes Medeiros, advogada e líder da assessoria jurídica na companhia, ressaltou a importância de entender a complexidade dos serviços prestados pela Deso. "A ideia é ir além dos livros, além dos códigos, uma vez que os estagiários, operadores de direito e advogados têm o conhecimento das leis, mas, não conhecem a complexidade da operação e a parte técnica da companhia, para isso convidamos um engenheiro, com experiência na empresa em vários setores.", explicou.

A advogada disse ainda, que a assessoria jurídica tem a intenção de ampliar esse bate-papo em outras áreas, como por exemplo na diretoria financeira e na diretoria de obras, fazendo desses momentos um trabalho contínuo, para que tanto os advogados, quanto os estagiários da assessoria, falem com conhecimento de causa.

O engenheiro Max Maia Montalvão, funcionário da Deso há 39 anos, foi o palestrante do evento e conduziu o bate-papo. "A Deso é dividida em vários setores: parte operacional, parte de execução, obras, comercial, distribuição de água, entre outros. Sendo assim, uma empresa de grande complexidade. Para o abastecimento de água em uma comunidade, vários setores são envolvidos, o trabalho é multidisciplinar. Para que os funcionários da área de direito consigam executar um bom trabalho, é preciso o conhecimento dessa complexidade."

Para o estagiário da assessoria jurídica, Rodrigo Palmyery, a oportunidade foi enriquecedora. "Como estagiário, que estou na companhia há pouco tempo, eu imaginava que existia sim uma complexidade no sistema, mas, não sabia o quão grandioso ele é. Analisando de fora, através das mídias, parecia ser mais simples. Hoje aprendi que existem vários fatores que influenciam no abastecimento de uma comunidade", ressaltou.