Salvar vidas. Esse foi o objetivo dos funcionários da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, que tiveram a iniciativa solidária em se mobilizarem para ampliar os estoques de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). O grupo com mais de 20 participantes esteve no órgão e participou da doação de sangue, em um ato importante de amor ao próximo, principalmente em época de pandemia, onde o número de doação está reduzido.
A responsabilidade social é um dos principais pontos destacados pelo diretor-presidente da Deso, Carlos Melo, que também participou da doação. "Um dia importante para a Deso e para os colaboradores que mostram o compromisso da empresa com a responsabilidade social, além da solidariedade dos funcionários em atender solicitação dessa campanha do Hemose e do Governo do Estado, durante esse momento de pandemia. Nós que trabalhamos com água, com a saúde da população, temos que estar engajados. Parabéns a todos os servidores da Deso que compareceram para fazer a doação e toda a empresa que esteve engajada para que pudéssemos ter esse dia de sucesso", ressaltou.
De acordo com Luciana Déda, presidente da Fundação Parreiras Horta, a Deso é uma instituição que serve a população e está sempre a frente com atos em ajudar ao próximo. "Minhas palavras são de agradecimento, como Instituição e como ser humano, nesse momento tão peculiar, nessa luta de combate a pandemia, em vermos que as pessoas ainda possuem esse instinto de solidariedade e de amor ao próximo. Agradecemos aos que fazem a Deso e sabemos que não poderia ser diferente vindo desta instituição que serve a população também proporcionando vida, pois água é vida, sangue é vida", destacou. A presidente da Fundação, ainda pontuou que "o Hemose está de portas abertas para as doações e as pessoas que quiserem doar, terão toda a segurança de acordo com as normas do Ministério, podendo agendar a doação", disse.
"É uma ação humanitária de grande importância para o Hemocentro do estado de Sergipe, para os pacientes que compõem toda a rede hospitalar, os quais precisam de cada ato e cada ação. É sabido de todos que essas ações salvam vidas. Nós do Hemocentro, através da Diretoria Geral, da Fundação de Saúde Parreiras Horta e da Superintendência do Hemocentro, agradecemos de coração essa bela ação da Deso e esperamos que a parceria continue pois é de grande importância para todos", disse Erivalda Gonçalves, superintendente da unidade.
Já para Rosangela Cruz, assessora da Fundação a participação da Deso chega em um momento importante e que outros órgãos possam ter a mesma iniciativa. "Estamos fazendo uma campanha intensa nas redes sociais para falarmos sobre a importância da doação de sangue nesse momento de pandemia, onde as pessoas estão preocupadas, mas também precisamos pensar que existem outras pessoas com outras doenças que precisam da solidariedade . A participação da Deso chega em momento importante, nós esperamos que outros órgãos do estado venham somar e levantem a bandeira da solidariedade e mobilizem seus funcionários e gestores para somar a causa", pontuou.
Para Jean Marcks, Gerente Comercial da Regional Centro-Oeste da Deso, a ação é um verdadeiro compromisso com a vida do próximo que tanto precisa nesse momento. "Ações como essa demonstram o lado social da empresa e dos seus colaboradores. A pandemia deixou a população com medo de fazer sua doação, baixando o estoque de sangue nos hospitais. Sou doador frequente. Mas nesse período estava com receio. A campanha da empresa me incentivou. Foi seguro e fiquei muito feliz em poder contribuir, nesse momento difícil", finalizou.