O reaproveitamento de materiais contribui com o compromisso de sustentabilidade da Companhia
A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, realizou no último dia 11 de junho, o “1ºLeilão Público” na modalidade exclusivamente eletrônica com transmissão ao vivo e recebimento de lances pelo site: www.rjleiloes.com.br. Foram leiloados 46 lotes dentre eles: hidrômetros, veículos, pneus e sucatas. Os recursos adquiridos no processo serão reinvestidos em ações estratégicas da empresa.
Os bens em Leilão estavam à disposição dos interessados para serem vistos e examinados no período de 7 à 10 de junho, por agendamento, nos locais indicados no Edital, respeitando os protocolos sanitários de combate ao Covid-19.
RESULTADOS
De acordo com Tatiana Franco, da Gerência de Compras e Almoxarifado – GCAL, o 1º Leilão da Deso teve um resultado muito importante. “O Leilão sem dúvida alguma é a forma ideal para realizarmos a eliminação de objetos inativos da Companhia, onde foi possível a participação de quaisquer interessado em adquirir de forma on-line os bens obsoletos e de recuperação antieconômica da Deso, sendo que o resultado desse Leilão é de grande importância, pois com os valores obtidos nas vendas dos bens, poderemos reinvestir em ações estratégicas em benefício da população Sergipana”, pontuou.
Ainda segundo a gerente, é uma forma de reaproveitamento dos materiais leiloados. “Ao realizar o Leilão buscamos aproveitar e/ou reciclar materiais como: ferro, alumínio, cobre e plásticos proporcionando benefícios ao meio ambiente. Desta forma, a Companhia mantém seu compromisso com a sustentabilidade na redução da poluição, na reutilização de materiais provenientes de recursos naturais e da diminuição da quantidade de materiais destinados aos aterros sanitários atendendo assim de forma sinérgica alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, ressaltou Tatiana.