18/10/2021 08:53 Verônica Moura Dos Santos Verônica Moura Dos Santos

Centro de Tecnologia da Deso é inaugurado

Setor passou por reformas na estrutura física e a oferece um suporte cada vez mais digital a Companhia

Por Verônica Moura, da Assessoria de Comunicação da Deso

Moderno, espaçoso e totalmente estruturado para o atendimento e as soluções no segmento da informática, de forma cada vez mais dinâmica. Foi dessa forma que os colaboradores da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso puderam encontrar o "Centro de Tecnologia" durante a inauguração do setor, na última sexta-feira, dia 15 de outubro.

Além de inúmeros funcionários, estiveram presentes: o diretor-presidente, Carlos Melo, o diretor de Gestão Corporativa, Ricardo Pereira, o diretor de Meio Ambiente e Expansão, Gabriel Campos, e o coordenador de Desenvolvimento da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ronaldo Moreira, que iniciou a inauguração, falando sobre o novo ambiente da Companhia.

"A ideia é trazer um ambiente integrado, propiciando uma colaboração maior entre os componentes do corpo técnico, além de proporcionar maior conforto a todos os colaboradores da Deso. Seguiremos dando todo suporte necessário para que todos possam obter informações rápidas e precisas, no processo de tomada de decisões, fornecendo todo aparato necessário para sermos cada vez mais, uma empresa moderna e digital. A partir de hoje, nós temos as mentes nas nuvens", discursou Ronaldo.

Para o diretor-presidente da Deso, Carlos Melo, o momento é importante por contribuir com uma empresa mais atuante. "Hoje a tecnologia da informação é o cérebro da empresa. Pretendemos que a Deso dê um salto em termos de tecnologia, por isso, precisamos sempre avançar. Além desse prédio belíssimo que estamos entregando, com um contexto moderno, onde todos estão trabalhando juntos, é uma área que tem que estar sempre a frente, trazendo modernidade. Fico feliz em termos essa equipe competente e é um investimento importante para toda a empresa. Nosso papel é fazer o melhor possível para que o nosso cliente, nosso usuário possa estar satisfeito com a Companhia. É um esforço coletivo de todos que fazem a Deso. O Centro de Tecnologia é um marco na nossa história e assim, continuaremos avançando para alcançar todos os objetivos.", disse.

De acordo com o diretor de Gestão Corporativa, Ricardo Pereira a modernização é um fator necessário e que influencia no atendimento. "Sempre procuramos pela modernização e um serviço de qualidade para os nossos clientes. Só temos que agradecer por todo o empenho da presidência, junto a Diretoria de Gestão Corporativa em apoiar esse sucesso em modernizar o setor. Minha felicidade se externa a todos que fazem o Centro de Tecnologia e que possamos continuar contribuindo para melhorar nossa prestação de serviços para o cliente, e que assim a Deso continue pública, e com eficiência em prestação de serviços", finalizou.

Segundo Gabriel Campos, diretor de Meio Ambiente e Expansão, a nova unidade é um fruto da união de várias áreas. " É preciso que tenhamos a consciência de que a Deso tem várias caixinhas que se complementam para formar o todo, então, diversas áreas da empresas puderam colaborar para que chegássemos até esse resultado e isso precisa ser replicado pela Companhia, com um entrosamento cada vez maior, onde todos possam se ajudar, para conseguirmos colher frutos tão belos como esse, da inauguração dessa nova unidade", ressaltou.