30/11/2021 11:14 Verônica Moura Dos Santos Verônica Moura Dos Santos

Deso realiza “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”

Os meses temáticos servem de alerta para o auto-cuidado

Por Verônica Moura, da Assessoria de Comunicação da Deso

Sempre em busca de informações para que os funcionários possam estar atualizados e atentos a própria saúde, a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso promoveu o “Outubro Rosa e o Novembro Azul”, direcionados aos cuidados pessoais. Na oportunidade, durante o encontro no auditório da Sede, palestra, sorteio de brindes, coffee break, apresentação musical com "talentos da casa", aliados a muito conhecimento e trocas de experiências.

De acordo com Paula Cravo, coordenadora de Saúde Ocupacional, é extremamente importante manter encontros internos como esse. “A palestra trouxe uma visão diferenciada sobre o tema, com curiosidades, chamando atenção para importância da prevenção e detecção precoce das doenças. Promoveu momento de integração, conhecimento e descontração entre colaboradores. A Deso promove saúde através dos exames ocupacionais a Mamografia e PSA, resultando em prevenção e detecção precoce do câncer de mama e próstata, enaltecendo programa de saúde da mulher e do homem”, ressaltou.

Segundo Rafael Menezes, farmacêutico, com especialização em Saúde do Adulto e Idoso pela Universidade Federal de Sergipe, que fez explanação sobre a "Saúde do Adulto", informação nunca é demais. “Por mais que tenhamos acesso, essas palestras são de suma importância, principalmente a partir dos relatos que são ditos, e podem abrir uma luz na mente do indivíduos, seja homem ou mulher, a buscar o auto-cuidado, e informação nunca é demais. De uma forma geral, como os funcionários passam muito tempo na empresa, em suas tarefas, quando inserirmos esse tipo de assunto no ambiente de trabalho, isso facilita muito a vida de cada um”, disse.

Para Valéria Katherine Souza, coordenadora de Monitoramento de Serviços, a Deso tem papel fundamental na orientação. “Estamos vivenciando um momento único não só na sociedade, mas dentro da empresa, por isso, eventos com essa temática fazem sentido o ano inteiro, pois precisamos estar batendo o tempo todo na mesma tecla, para que as pessoas se cuidem e se amem. Essa interação renova as energias. A Deso tem uma importância grande quando traz nos periódicos a possibilidade de realizar os exames, por isso, esse tipo de encontro é fundamental. Esse é o papel da Companhia, como orientadora”, ressaltou.

DISTRITO NORTE

O setor do Distrito Norte da Companhia também realizou o encontro, e além da interação entre os participantes, profissionais da área de saúde levam informações, tiram dúvidas e incentivam os funcionários a ficarem atentos com o auto-cuidado, através da ida a consultas médicas e realização de exames periódicos.