03/01/2022 11:10 Verônica Moura Dos Santos Verônica Moura Dos Santos

"II Semana de Gestão de Pessoas – Deso & Você”, encerra o ano na Companhia de Saneamento

Temáticas como autoconhecimento e reconhecimento corporativo foram abordadas

Por Verônica Moura, da Assessoria de Comunicação da Deso


A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, através da Diretoria de Gestão Corporativa – DGC, da Gerência de Gestão de Pessoas-GGPE e da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas-CDPE, promoveram a “II Semana de Gestão de Pessoas – Deso & Você”, no Auditório Central da empresa e durante todo o mês de janeiro, acontecerá nas Regionais, localizadas em Nossa Senhora da Glória, Propriá, Itabaiana e Lagarto, com o intuito de expandir a capacitação dos colaboradores sobre as Normas Internas e Portal do Colaborador, além de abordagens e discussões sobre temas relevantes para o ambiente corporativo.

Os colaboradores que puderam participar, iniciaram com o credenciamento e abertura do evento; palestra motivacional sobre autoconhecimento e reconhecimento corporativo; mesa redonda/ bate papo sobre as normas internas; Coffee break e integração com apresentação musical; palestra sobre “Mente Sã, Corpo São”, sorteio de brindes e encerramento. De acordo com Ricardo Pereira, diretor de Gestão Corporativa, o ano da Companhia pode ser encerrado com “chave de ouro”.

“Estamos muitos felizes em podermos interagir com os colaboradores presentes e ao mesmo tempo ampliar as informações, com cautela, respeitando todos as medidas de higienização e distanciamento recomendadas. A Deso encerra mais um ano com “chave de ouro”, cumprindo seu papel, conversando com os colaboradores e promovendo qualidade de vida para a população sergipana. Eventos como esse só fazem agregar positivamente para todos e esse é um dos nosso principais objetivos”, disse.

Para Grabriel de Campos, diretor de Meio Ambiente e Expansão, o momento é de grande importância e beneficia a todos com a interação e coesão do grupo. “Depois de dois anos que tivemos que atender as medidas de isolamento social, juntamente com restrições, houve um afastamento, e agora mais do que nunca sentimos a necessidade de ter eventos como esse que propiciam a coesão do grupo. É muito importante para todos nós esse tipo de oportunidade, por sermos uma empresa grande que atua em todo o Estado, com características peculiares em cada região, mas na verdade é uma família só. Momentos como esse servem para aproximar. A DGC e todos os envolvidos estão de parabéns”, comentou.

PRÓXIMOS EVENTOS NAS REGIONAIS

Serão quatro encontros nas Regionais da Deso, localizadas em Nossa Senhora da Glória, Propriá, Itabaiana e Lagarto nos dias 07, 14, 21 e 28 de janeiro, respectivamente. A maior finalidade é aumentar a acessibilidade dos participantes às regras e diretrizes usadas para dirigir o comportamento dos colaboradores no ambiente corporativo (normas internas) em relação a férias, frequência, movimentação de pessoal, entre outros temas importantes.