28/01/2022 14:55

Funcionários da Deso participam de doação de sangue no Hemose

Iniciativa partiu da Gerência de Compras e Almoxarifado da Companhia que já possui ações de conscientização

Por Verônica Moura, da Assessoria de Comunicação da Deso

Solidariedade com o intuito de salvar vidas. Esse é apenas um dos motivos que fazem com que o ato de doar sangue seja tão nobre. E foi justamente com esse objetivo que a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, através da Gerência de Compras e Almoxarifado – GCAL reuniu colaboradores, na última quarta-feira, dia 26, para a doação no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A ação se deu após serem observadas várias postagens e reportagens alertando sobre o crítico nível do estoque de sangue nos hospitais.

De acordo com Tatiana Franco, da Gerência de Compras e Almoxarifado – GCAL, ações como essa são constantes no setor. “Já havia ocorrido várias outras formas de conscientização para a doação de sangue, principalmente através do projeto “Diálogo Semanal de Segurança - DSS”. Com base nisso, sugerimos iniciar o ano de 2022 de forma solidária, dando vida a essa ação. Essa não foi a primeira vez que a GCAL se mobilizou por essa causa, em fevereiro de 2021, alguns colaboradores doaram para um ex-funcionário da empresa que estava precisando. Contudo, essa foi a primeira vez que a iniciativa não foi voltada a uma pessoa específica para receber a doação”, explicou.

IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO
“Doar sangue é um procedimento rápido e seguro que pode garantir que cirurgias, quimioterapias, entre outros tratamentos sejam realizados, ajudando a salvar vidas. É um ato de solidariedade e empatia que transfere sangue, mas também esperança e recuperação”, enfatizou a gerente que também ressaltou a previsão de novas doações. “Estamos com planos de tornar essa ação uma rotina entre os colaboradores. Visto isso, a próxima doação está prevista para o início de maio, após o término do intervalo mínimo de doação”, finalizou Tatiana Franco.