Diretoria da Deso durante reunião com representantes da MAG Seguros

06/09/2022 11:11

Deso firma Plano de Previdência Privada Complementar para funcionários

Vencedora do processo seletivo, a 'MAG Seguros' é especializada em seguros e previdência

Por Verônica Moura, da Assessoria de Comunicação da Deso 

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, sempre em busca de melhores opções para os funcionários da empresa, firmou Plano Previdenciário com a MAG Seguros, ganhadora do processo seletivo. Através da Diretoria de Gestão Corporativa - DGC, os trâmites estão sendo alinhados e no último dia 24.08.2022 foi protocolado o plano ‘Mag Corporate’ junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc. Em breve, será divulgada a data do lançamento do plano de benefícios, onde os colaboradores poderão fazer simulações e a adesão à previdência complementar.

De acordo com Ricardo Pereira, diretor de Gestão Corporativa, o momento é de grande importância para todos os colaboradores da Deso. "É a realização de um desejo de muitos que têm essa expectativa de poder garantir a continuidade de subsistência de sua remuneração, pois o processo de reformas previdenciárias gera instabilidade e insegurança na previdência geral. Então hoje o que pode garantir esse equilíbrio na remuneração futura dos trabalhadores é a previdência complementar”, disse.

MAG Seguros

A MAG Seguros é a seguradora especializada em vida e previdência do 'Grupo Mongeral Aegon', com mais de 186 anos de atuação ininterrupta no Brasil. O propósito é oferecer soluções de proteção individual nos diversos momentos de vida. Para Garcia, gerente de Estratégias Públicas, da seguradora, é um momento de grande realização para todos os envolvidos. "Estamos trabalhando nesse processo já há algum tempo, e não só junto a Deso, mas diversos outros entes federativos, e é um momento muito importante para a reestruturação do modelo de cobertura previdenciária do país. Vamos ganhando cada vez mais consciência do protagonismo que cada um de nós temos na proteção do seu futuro e a previdência complementar é isso: é um veículo para você construir o seu patrimônio, construir sua arquitetura de proteção para ter um futuro tranquilo. Então acho que esse é o momento, é de felicidade de estar aqui presente e de tirar do papel um projeto que vem sendo construído há algum tempo e que vai trazer essa proteção social para os empregados da Deso", explicou.

De acordo com Arnaldo Lima, diretor de Estratégias Públicas, da seguradora, o intuito é promover qualidade de vida. "A MAG é uma empresa centenária, temos o mesmo propósito que a Deso, que é prover qualidade de vida para os nossos clientes. Estamos juntos com a empresa, criando um plano patrocinado para os funcionários e faz com que o funcionário Deso esteja entre os melhores empregos do Brasil, porque no Brasil tem 3,5 milhões de empresas e somente 300 fundos de pensão. Dessa forma, o funcionário terá uma longevidade financeira estando dentro desse plano, especialmente por conta da paridade contributiva, que é o maior investimento que se pode ter no mercado financeiro. O que isso significa? Para cada um real que o funcionário da Deso colocar na sua previdência privada, o empregador também vai colocar um real. Todo mês ele tem 100% de rentabilidade, além do que a gente vai possibilitá-lo por meio do mercado financeiro. Assim, a adesão é facultativa, pela lógica do direito, mas pela ótica econômica, ela deve ser obrigatória para todos aqueles que querem ter um futuro seguro", explicou.

"Nós somos muito felizes em fazer parte dessa história. É uma parceria que começa hoje, mas que vai durar por muito tempo, especialmente no setor de saneamento que precisa de bastante investimento e que vai ser um dos pilares do investimento público e privado do Brasil. Então a previdência complementar chega para também trazer vários recursos para o setor e a Deso está de parabéns, que é uma das primeiras empresas da área de saneamento a ter essa proteção para as pessoas, então é gente que cuida de gente, assim como a MAG", ressaltou Arnaldo Lima.