02/12/2022 13:40

PNQS 2022: Deso é premiada em edição de 25 anos do Oscar do Saneamento brasileiro

A empresa foi contemplada com um prêmio Quíron Ouro e dois Quíron Bronze


A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso conquistou três troféus no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS 2022, que destacou os grandes nomes do setor do Saneamento brasileiro. A solenidade aconteceu em 30 de novembro, em Campo Grande (MS). Foram entregues 55 prêmios, entre medalhas, placas e troféus.

A Deso recebeu o Troféu Quíron “Ouro”, através da Gerência de Compras e Almoxarifado (GCAL) na categoria AMEGSA Clássico Nível II, além de dois Troféus Quíron Bronze, através da Gerência de Controle de Perdas dos Sistemas Regionais (GCPR) e da Gerência de Gestão Energética (GGEN), na categoria AMEGSA Clássico Nível I.

De acordo com o diretor-presidente Carlos Melo, é uma grande conquista para a Companhia, que está sempre em busca da excelência. “Essa premiação mostra o desenvolvimento da nossa empresa, focada em um processo iniciado há mais de 10 anos, buscando sempre a excelência e a satisfação dos nossos clientes. Aqueles indicadores que verificamos lá atrás com metas e resultados, monitorando através do PNQS, que é um prêmio reconhecido nacionalmente, que reconhece as melhores práticas das Companhias de Saneamento do país, e a Deso é reconhecida mais uma vez com três troféus Quírons. É com muita alegria que viemos até o Mato Grosso Do Sul para receber, e parabenizo toda a equipe da Deso, que vem arduamente lutando para melhorias e entendeu a necessidade da busca pela excelência, da melhoria na gestão, sempre buscando resultados. Estamos melhorando a cada ano, e é com muita satisfação que recebemos o Quíron Ouro pela primeira vez, com mais dois de Broze, e cada vez mais engrandecer a Deso. Parabenizo a ABES e agradeço mais uma vez a todos os colaboradores”, disse.


GGEN, GCAL e GCPR

Para Camila Coelho, gestora da GGEN, ter o seu setor premiado traz uma enorme satisfação, pois foi a primeira vez que participou do prêmio. “Nos últimos anos, temos implementado práticas gerenciais que têm contribuído para o desenvolvimento da unidade. Essas práticas têm nos permitido viver experiências bem sucedidas, com redução de custos e maior eficiência em nossos processos”, relatou.

“É uma grande satisfação, pois é uma explosão de emoções, porque isso é fruto de um trabalho de muitos anos, e trabalharmos com qualidade é isso é insistência, é engajamento de pessoas. Então, você colher o fruto de um trabalho, é muito prazeroso”, disse Tatiana Franco, gestora da GCAL, que recebeu o Troféu Quíron “Ouro”.

Para Ana Claudia Monteiro, coordenadora da GCPR, esse prêmio remete a um histórico da empresa em apostar na equipe, dar liberdade para a fundamentação de estudos, para a construção e para a consolidação de um processo de gestão, com base na excelência. “Quando a nossa empresa, que é a menor do país, consegue de primeira o reconhecimento em gestão de perdas e eficiência energética, isso mostra que estamos alinhados com a visão de futuro corroborando com os princípios e valores e principalmente com a missão da empresa, que é levar qualidade de vida e sustentabilidade para o nosso ecossistema e para o nosso povo”, disse.