Na última terça-feira (08), o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Luciano Goes Paul, tomou posse oficialmente do cargo de Vice-Presidente Regional Nordeste II, da Associação Brasileira de Empresas de Saneamento (Aesbe), após ter sido eleito em julho. O evento foi sediado em Brasília, no Distrito Federal.
O mandato será de 2023 até 2025, e Luciano destacou a importância do trabalho para a universalização dos serviços. “É com muito orgulho e satisfação que participo da chapa da Aesbe para compartilhar conhecimento, propor soluções, promover o desenvolvimento e trabalhar pela universalização, atendendo da melhor forma a população”, disse.
“É dessa forma que fazemos parte diretamente do Governo Federal, com referências ao Novo Marco Regulatório para poder trocar informações e fazermos melhorias através de parceria Público Privadas para alcançar a Universalização até 2033. Dessa forma, estamos em busca de novos investimentos e melhorias em água e esgotamento para toda a população brasileira”, ressaltou o vice-presidente.
Neuri Freitas, presidente da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), foi reeleito como presidente da associação. Ricardo Soavinski, presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), foi reconduzido ao cargo de vice-presidente da Aesbe, representando a região Centro-Oeste. Além de Luciano, foram eleitos Vice-Presidentes José Fernando Gomes Júnior, presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), representando a região Norte; Roberto Sérgio Ribeiro Linhares, presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), como vice-presidente Regional Nordeste I; Ricardo Soavinski, presidente da Saneago, representando a região Centro-Oeste; Munir Abud, presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), como vice-presidente Regional Sudeste; e Laudelino de Bastos e Silva, presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Marcos Aurélio Freitas, presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema); e Cleverson Brancalhão da Silva, presidente Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) compõem o Conselho Fiscal da Aesbe.