01/11/2023 17:17

Representantes da Deso esclarecem dúvidas de moradores do Residencial Vila Formosa I, em Nossa Senhora do Socorro

Ação aconteceu em parceria com a Proatec, empresa credenciada para projetos sociais

Uma roda de conversa, repleta de informações e esclarecimentos. Foi assim que representantes da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), juntamente com os moradores do Residencial Vila Formosa I, em Nossa Senhora do Socorro, estiveram reunidos na tarde da última terça-feira, 31, em uma ação promovida pela Proatec, empresa parceira credenciada pela Caixa Econômica Federal, para implementação de projetos sociais na região, com o intuito de proporcionar interação e esclarecer dúvidas sobre a qualidade da água, abastecimento e demais serviços prestados pela Deso.

Para a coordenadora de Atendimento Social da Companhia, Aline Lima, o encontro foi essencial para elucidar questões referentes aos serviços oferecidos à comunidade. Ela descreveu detalhadamente os principais serviços disponíveis, esclareceu dúvidas sobre o consumo de água, taxas de esgoto e demais informações pertinentes.

Além disso, proporcionou um momento lúdico, ao convidar a Companhia de Teatro “Tampa”, que apresentou a peça "Romeu e Julieta Querem Água para Casar". Essa abordagem teatral, de forma acessível, simplificou o processo de tratamento da água, ao abordar temas como: cidadania, sustentabilidade e preservação ambiental. “A Deso acredita na importância de levar informações que promovam a universalização dos serviços de abastecimento de água, visando a melhoria da qualidade de vida e o uso sustentável desse recurso essencial para a comunidade”, ressaltou.

Qualidade

Durante o evento, o químico industrial, do Laboratório Central da Deso, Douglas Santos, explicou para os moradores sobre a qualidade da água. Detalhou como a água é testada, esclarecendo questões que toda a população tem interesse em saber. “É de suma importância estarmos presentes nas comunidades para levarmos informações úteis no dia a dia do consumidor. A ideia é mostrar como a Companhia funciona e oferece um produto de qualidade para a população”, disse.

Uma das moradoras, Maria do Carmo, expressou sua admiração pela abordagem lúdica da peça teatral, ressaltando o quão surpreendente foi o aprendizado sobre o tratamento da água. Além disso, Maria demonstrou interesse na Tarifa Social oferecida pela Deso, indicando seu plano de aderir a esse benefício após obter informações detalhadas.