Promovido pela Assessoria de Gestão de Qualidade, o encontro trouxe metas e melhorias para a Gestão do Saneamento
por Pedro Nascimento (estagiário), com supervisão de Verônica Moura, da Assessoria de Comunicação da Deso.
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), por meio da Assessoria de Gestão de Qualidade (ASGQ), promoveu, na terça-feira, 13, o Workshop ‘Excelência Deso’, que visou discorrer sobre a importância da participação da empresa no Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), a parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e sobre as engrenagens que movimentam os processos de excelência conduzidos pela ASGQ.
Instituído em 1997, o PNQS foi criado pela Abes para reconhecer as empresas do setor que se destacam pela boa gestão nos serviços de saneamento. Atualmente, a instituição divide as premiações em quatro categorias: As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (Amegsa); Inovação da Gestão em Saneamento Ambiental (IGS); Eficiência Operacional no Saneamento Ambiental (Peos) e Selo de Qualidade dos Fornecedores da Prestação de Serviços e Insumos de Saneamento Ambiental (SQFSA).
Segundo o ex-presidente da Companhia, Carlos Melo, o PNQS reconhece a importância do trabalho dos setores nomeados. “É um prêmio que vai além do troféu. É sobre o legado deixado para o Saneamento e sobre o sentimento de merecimento. A Deso dá muito valor e importância a tudo isso”, comentou.
Para a ASGQ, a participação da Deso nos prêmios é uma parceria a ser continuada nos próximos anos. “Desde 2009, a Companhia de Saneamento de Sergipe envia projetos para a Abes, e têm sido incrível. Nossa meta é continuar com essa iniciativa nos próximos anos e alcançar ainda mais premiações com os projetos da empresa”, comentou Isabel Alves, assessora do setor.
Discursaram, ainda, funcionários e colaboradores da empresa que tiveram seus projetos premiados e/ou indicados para a premiação, participando, também, de uma mesa redonda interativa.