Os laranjeirenses puderam solicitar religação de água, cadastro da tarifa social e diversos outros serviços
Com a missão de garantir acesso a serviços de qualidade e projetos positivos para a sociedade sergipana, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) esteve presente na 18ª edição do ‘Sergipe é aqui’, realizada nesta sexta-feira, 15, em Laranjeiras. O programa do Governo Itinerante leva à população interiorana uma estrutura administrativa do estado, oferecendo diversas ações.
Na ocasião, os participantes puderam ter acesso a serviços da Deso na unidade móvel de atendimento ao cliente. Dentre eles, os moradores tiveram a oportunidade de se cadastrar na tarifa social que oferece desconto de até 50% na conta de água, para pessoas de baixa renda. A ideia é levar para Laranjeiras todos os serviços oferecidos na sede, conforme explicou o coordenador de atendimento da Deso, Alonso Julio Goes. "A expectativa é receber o maior número de pessoas. Estamos com uma equipe preparada para atender a todos", afirmou o coordenador.
O diretor-presidente da Deso, Luciano Goes, destacou a parceria da Companhia com o Governo de Sergipe em prol dos laranjeirenses. "A nossa presença aqui hoje é de extrema importância, oferecemos serviços à população de Laranjeiras que tem dificuldade em se deslocar até a capital, garantindo a qualidade e acessibilidade do nosso atendimento", declarou Luciano Goes.
Outro destaque da Companhia no evento foi o ‘Deso + Verde’, que distribui mudas de plantas frutíferas de forma gratuita. Além disso, a Deso esteve ativa na doação de livros através do projeto ‘Livro, liberdade para a alma’, que distribuiu 124 exemplares aos visitantes. Ainda, cerca de 20 estudantes da Escola Municipal Virgínia Leite Franco puderam conhecer mais sobre o ciclo da água e o sistema de captação da Companhia, por meio do programa educativo Saneamento Expresso.
Participação popular
Quem pôde aproveitar essa edição do 'Sergipe é Aqui' foi a dona-de-casa, Luciana Melo, que tem quatro filhos e se cadastrou na tarifa social da Deso. "O atendimento foi muito bom e prático e agora estou despreocupada com as contas, já que tenho quatro crianças em casa", relatou.
Já a também dona-de-casa, Gilza Maria da Silva conseguiu solicitar a religação de água na casa dela, regularizando o serviço. "Por um tempo, sofremos alguns cortes, mas agora de forma muito rápida conseguimos resolver nosso problema, estou muito satisfeita", contou.