Procedimento padrão também é utilizado para ligação de água e vazamentos, otimizando o atendimento
Tendo como prioridade a qualidade na prestação de serviços para os usuários, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está preparada para atender a população. Em casos de falta de água, por exemplo, o consumidor é avisado com antecedência quanto às paradas momentâneas no abastecimento, em se tratando de manutenções programadas.
De acordo com a assessora técnica comercial da Deso, Edime Medeiros, a empresa está sempre aberta para orientações e dúvidas. “Nós temos a obrigação de informar a todos quando haverá suspensão e, antes mesmo de ocorrer, avisamos em nosso site e divulgamos na imprensa os locais afetados e previsão do retorno”, detalhou. A assessora acrescentou que quando o endereço afetado é localizado, a Deso verifica se houve alguma parada programada e orienta o cliente sobre como proceder, disponibilizando as informações necessárias.
Novas ligações
A Companhia, ainda, é responsável pelos trabalhos de ligações novas de água, quando o indivíduo ou instituição ainda não é cliente da Deso, e também de religação, em ocasiões nas quais o abastecimento foi suspenso por débito ou por solicitação do usuário. Assim, seja qual for a situação relacionada aos serviços de água, o procedimento a ser feito pelo cliente é o mesmo. Presencialmente, os clientes devem comparecer às lojas da empresa apresentando o número de matrícula e documento de identificação do titular da conta para solicitar o serviço desejado. Já para os clientes que preferem ser atendidos de forma remota, os telefones 4020-0195 e o 0800 079 0195 estão disponíveis, assim como os canais digitais da empresa: a Agência Virtual e o WhatsApp da Deso (79 3142-3000).
Outra ferramenta disponibilizada à população é o aplicativo que pode ser instalado gratuitamente em aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS. Por ele, o consumidor pode solicitar diversos serviços, de forma rápida e descomplicada. A população, também, pode e deve informar à Companhia sobre vazamentos de água nas ruas e avenidas da cidade, para que a empresa resolva o problema e evite desperdícios.