Itens filtrados por data: Quinta, 13 Dezembro 2018
Companhia de Saneamento de Sergipe - Itens filtrados por data: Quinta, 13 Dezembro 2018

Aconteceu na quinta-feira, dia 13 de dezembro, a Primeira Mostra de Artes dos Empregados da Deso, no pátio da empresa. De acordo com Eder Meneses, da assessoria de Marketing, a previsão é de que a próxima edição aconteça dia 19 de março de 2019, Dia do Artesão.


“Os funcionários interessados podem procurar a assessoria de Marketing para informações e cadastro para as exposições futuras. Vale pintura, poesia, crochê, bordado, qualquer expressão de arte. A exposição foi uma vontade dos artistas da empresa em mostrar o trabalho que desenvolvem e por isso, buscaram o apoio do Marketing para poder organizar esse evento. Foi algo piloto, inicial, para que outros artistas que estejam no interior ou mais distantes da sede, possam saber que a Deso está apoiando essa causa, a arte, o artista Desiano. A partir de agora temos no calendário da empresa, anualmente, essa exposição talentos da casa. Interessados já entraram em contato para 2019 e esperamos que seja muito mais receptiva que essa primeira, que foi bem bacana e muitos participaram e gostaram”, explicou.


EXPOSITORAS
Para Rosa Nuno, agente administrativo, que trabalha no setor de Informática da Deso há 20 anos, a oportunidade serve como motivação para outros funcionários participarem. “Ações como essa poderiam ser feitas a cada três meses, pois estimulam as pessoas a participarem. Muitos funcionários que trabalham na Deso, cumprem seu expediente, vão para casa, não possuem outra atividade, e acabam não se interessando por aprender nada. Isso serve de inspiração, pois além de tudo é uma distração. Sempre estou procurando usar a internet para poder aprender mais e ir me renovando. Faço esse tipo de trabalho manual há mais de 30 anos e sempre estou com encomendas. Já penso até em fazer um curso na área de empreendedorismo para poder ter mais direcionamento nesse segmento”, disse Rosa.


De acordo com Selma Maria Santos, assistente administrativo no Atendimento Social, há quatro anos na empresa, os artesanatos com produtos recicláveis estão presentes desde criança, pois sempre foi envolvida com trabalhos manuais. “Acho muito importante iniciativas como essa. Tivemos essa ideia em expor com todos os colegas, por isso solicitamos ao Marketing para organizarmos e fazermos essa exposição. A arte é maravilhosa para a nossa mente. Costumo dizer: fazer arte e artesanato vale muito mais que caixas de tranquilizantes. É uma higiene mental muito grande e que só faz bem. Me considero uma curiosa, não uma artista. Nas minhas horas de almoço, aproveito para fazer meu artesanato e acho muito bom para o meio ambiente pois o que produzo, na maioria, é feito com jornais. Nosso interesse é que outros colegas que também desenvolvem trabalhos artesanais possam participar também”, afirmou.

Para Maria da Glória Oliveira, secretária da ASGQ, que está na Deso há 32 anos, confeccionar roupas passou a ser uma terapia. Ela fala que também está nas redes sociais com o nome de “Ateliê da Vó”. “No meu caso que já sou aposentada, pensei em algo que pudesse fazer para ocupar mais o meu tempo livre. Além de ser uma renda a mais, é uma ocupação e terapia. Tem apenas seis meses que comecei a confeccionar as roupas infantis, em consequências das minhas netas que chegaram, me empolguei em fazer roupas e estou amando os resultados. Infelizmente meus netos homens ainda não tiveram oportunidades pois até agora só faço vestidos. Tem muita gente na empresa que faz arte com qualidade impressionante e deve participar dessa exposição nas próximas oportunidades”, ressalta.


De acordo com Carla Silva Santos, coordenadora da CADP, há cinco anos, após o diagnóstico de autismo do filho, o dom para a mescla em produtos artesanais e recicláveis começou a ser desenvolvido. “Minha arte surgiu de uma procura por terapia, por eu ter um filho especial. Como não sou muito de atendimentos com psicólogos, procurei algo manual para fazer e tem me ajudado bastante. Essa iniciativa da Deso é muito importante, mas temos que lembrar e incentivar outros empregados que também tem muitos dons, aproveitar e expor seus produtos. Nós temos muitos talentos na empresa e é sempre válido incentivar e prestigiar”, afirmou. 

1

2

3

4

5

6

7

8

 

10

canais-atend-interno

Acesso a Informação

transp


office365-webmail