Itens filtrados por data: Quarta, 19 Dezembro 2018
Companhia de Saneamento de Sergipe - Itens filtrados por data: Quarta, 19 Dezembro 2018

Muita informação e alegria marcaram a Confraternização Natalina do Programa: 'Filhos com Deficiência' promovido pela Coordenação de Serviço Social e Benefícios – CSSB da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 20 de dezembro e estiveram presentes funcionários e familiares com as crianças beneficiadas. Na ocasião, o Coral 'Ressoar' da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nossa Senhora do Socorro - APAE, fez uma linda apresentação, emocionando os presentes com canções alusivas ao natal.

Letícia Torres de Jesus, assistente social e coordenadora de Serviço Social e Benefícios, explicou que a confraternização de natal do programa, tem como objetivo aproximar cada vez mais a participação da família nas ações do projeto."Esse é um momento importante de socialização e confraternização, voltado para o acompanhamento social dos filhos dos funcionários com deficiência. O natal é um momento de renascimento, de planejar nosso futuro e refletir mais sobre nossa realidade, a proximidade com a família nesse momento é de fundamental importância.", destacou.

Ilzane Santos Viana, coordenadora pedagógica e de atividades da APAE de Nossa Senhora do Socorro, ressaltou a importância de participar do evento. "Essa é uma grande oportunidade de apresentar nosso trabalho desenvolvido durante o ano inteiro e de inserir a pessoa com deficiência na sociedade. Temos atividades em diversas áreas. Além do Coral Ressoar, contamos com oficinas de artesanato, teatro, e oficina de esporte com o Karatê e a Capoeira, onde trabalhamos coordenação motora e o desenvolvimento das habilidades. Momentos como este desenvolvem a autoestima e estimulam a independência da pessoa com deficiência."

Após a apresentação do Coral, a psicóloga clínica e social, Joana Alves de Almeida, palestrou sobre o tema: 'A Sexualidade em Pessoas com Deficiência: Rompendo Tabus'. "Esse é um tema que de modo geral as pessoas têm resistência e vergonha de falar. Muitas pessoas acreditam que o deficiente não tem desejo sexual, que eles não podem reproduzir ou até associam a Hipersexualidade, que pode sim acontecer, mas, não é via de regra. Para que a informação chegue até o deficiente, é preciso fazer esse trabalho com a família. Estamos no dezembro vermelho, mês de combate a Aids e porque não falar com os deficientes sobre isso?", questionou Joana.

Joelma Santos Lima, Auxiliar de Execução na Deso, disse ter motivos de sobra para comemorar. "Hoje completo 14 anos de trabalho na Deso e esse benefício é fundamental para mim como funcionária, pois me proporciona poder trabalhar e ter como cuidar do meu filho. Sem o benefício não seria possível trabalhar e fornecer o apoio necessário para ele. Esse programa social, com palestras e toda essa informação disponibilizada, para mim como mãe é fundamental, eu aprendo muito, eu amo!"

PROGRAMA

A Deso promove o Programa Filho com Deficiência e contempla empregados que tenham filhos com Síndrome de Down, paralisia cerebral e autismo com benefícios mensais. O programa é acompanhado pela Coordenação de Serviço Social e Benefícios, que realiza o acompanhamento individual desses filhos através de visitas domiciliares, atendimentos individuais, reuniões bimestrais, entre outras ações.

14

 

confraFCD13

 

confraFCD9

 

confraFCD4

 

20181220 112743

 

confraFCD11

 

 

 

 

 

 

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que uma manutenção corretiva comprometerá o abastecimento em Aracaju na zona de expansão, a partir das 22 horas de hoje (20/12/2018). As localidades afetadas são:parte dos bairros Atalaia e aeroporto, Aruana, São José, Areia Branca e Mosqueiro.

As equipes da Deso estão trabalhando para a correção e devido a extensão da manutenção a previsão de conclusão do serviço de manutenção é às 17 horas de amanhã (21/12/2018). O abastecimento será restabelecido de forma gradativa após a manutenção, sem qualquer outro aviso.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d' água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Assessoria de Comunicação da Deso

canais-atend-interno

Acesso a Informação

transp


office365-webmail