27/03/2024 12:39 Verônica Moura Dos Santos André Alcântara / Fotos: Brenda Monteiro

Ação da Deso arrecada armações de óculos usadas para doação a comunidades carentes

Realizado em parceria com ONG e clínica, objetivo é contribuir para saúde oftalmológica da população de baixa renda

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) tem o propósito de levar bem-estar e qualidade de vida para todos os sergipanos. Nesse sentido, suas ações vão além da garantia de acesso à água potável e à coleta e tratamento de esgoto, em que empreende esforço constante. O caráter social da Deso também se reflete em projetos beneficentes, como é o caso do ‘Olhar do Bem’, que arrecada armações oculares usadas para doar a pessoas carentes.

A ação é executada pela Gerência de Controle e Vigilância da Qualidade (GCVQ), em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Tarsila Bittencourt e a Clínica Ceto. Idealizadora do ‘Olhar do Bem’, a técnica em química da Deso, Thaís Santana, destacou a importância da iniciativa, e contou que a expectativa inicial é arrecadar 50 armações. “Muitas pessoas trocam de óculos, e deixam as armações guardadas ou mesmo as descartam. O que estamos promovendo é um reaproveitamento social, além de contribuir para o meio ambiente”, explicou.

As doações estão sendo recebidas no Laboratório Central da Deso, localizado na unidade sede da empresa, em Aracaju. Não é necessário ser funcionário da companhia para doar. As armações recebidas pelo projeto serão destinadas à Clínica Ceto, que junto à ONG Tarsila Bittencourt, irá doá-las às comunidades carentes em consultas oftalmológicas. Segundo Thaís, o ‘Olhar do Bem’ vai receber os itens ao longo de todo o ano.

O técnico em química e coordenador dos laboratórios da Deso, Ednilson José, ressaltou o esforço da companhia em se fazer presente na vida da comunidade externa, de modo a impactá-la positivamente. “É muito importante que façamos parte de uma ação como essa, para ajudar um grupo social que é menos favorecido. Uma armação pode parecer pouco, mas faz diferença na vida das pessoas. Com essa campanha, podemos fazer uma pessoa feliz”, disse.