O estudo é realizado em três fases e é essencial para que os consumidores não sofram com problemas futuros
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) sempre promove a análise de viabilidade técnica para a implantação de rede de abastecimento de água em novos empreendimentos habitacionais. O estudo é realizado em três fases, que vai desde a emissão do atestado, constituído a partir de informações repassadas pelo construtor, a formulação do projeto pelo requerente com as orientações técnicas repassadas pela companhia, e, por último, o acompanhamento da implantação do sistema de distribuição.
A ação tem por objetivo evitar que a obra não cause problemas para a companhia e principalmente para os futuros moradores da localidade, garantindo que a demanda por água seja atendida, a partir de estudos promovidos pelo setor de engenharia da empresa, levando em consideração alguns fatores como a quantidade de residência, o diâmetro da tubulação, entre outros.
De acordo com o engenheiro civil da Deso, Alisson de Mendonça Oliveira, a análise de viabilidade técnica é essencial para que os consumidores dessas unidades habitacionais não sofram com problemas no abastecimento. “Para garantir que a análise e a execução dos projetos sejam satisfatórias, é essencial que todas as etapas do processo sejam rigorosamente seguidas: análise de viabilidade, apresentação e aprovação de projeto hidráulico e o acompanhamento da execução da obra”, explicou.
Validade
Todo o processo de análise, envolvendo as três fases, tem o prazo de dois anos, podendo ser renovado diante da solicitação do responsável pelo empreendimento.