Cinquenta anos de muito trabalho, levando o bem-estar para a população sergipana, além do cuidado com o meio ambiente . É dessa forma que a Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso celebra cinco décadas dedicadas a prestação de serviços diários. Para comemorar a data, pontuada no dia 25 de agosto, a empresa reuniu os funcionários, terceirizados, familiares e amigos em uma programação descontraída, começando por uma festa na sede da empresa e com a realização da "I Corrida da Deso", nas imediações do Parque da Sementeira, em Aracaju.
Para o diretor-presidente da Companhia, Carlos Melo, o momento é muito importante e marca os grandes avanços que a empresa registra ao longo da última década. " É gratificante e motivo de grande orgulho fazer parte da história da Deso e tenho certeza que esse sentimento se estende a cada um que faz da empresa a sua própria história", afirmou.
Sobre a corrida, o presidente explica o grande simbolismo diante do evento, que mobilizou toda a empresa, em clima de alegria e confraternização. "A corrida vem coroar as comemorações dos 50 anos da Deso, com um simbolismo muito importante. Além dos funcionários da empresa, a sociedade como um todo também se fez presente. O evento foi um sucesso e esse simbolismo é que de cada gota d'água de uma torneira que é aberta em uma casa, tem um trabalho e um esforço de um funcionário da Deso, dessa empresa que ao longo dos 50 anos presta serviços de qualidade. Por isso, a importância dessa interação com a nossa primeira corrida, que teve as inscrições esgotadas e com certeza no próximo ano teremos nova edição para entrar no calendário do circuito de corridas. Uma festa bonita onde todos puderam participar. Pontuo também a distribuição de mudas durante todo o evento para que o meio ambiente seja preservado. Essa é a mensagem que queremos propagar", ressaltou.
FUNCIONÁRIOS PREMIADOS
Com percursos de 10 km e 5 km individuais e 10 km de revezamento em dupla (5 km para cada participante), centenas de corredores amadores e profissionais participaram da Corrida da Deso. De acordo com o regulamento, as premiações consistiram em troféus para os três primeiros colocados gerais masculino e feminino; troféus e medalhas para as três primeiras duplas nas categorias mista, masculina e feminina do revezamento; medalhas para os três primeiros colocados entre funcionários da Deso; e medalhas para os três primeiros colocados de cada uma das três faixas etárias: 18 a 34 anos; 35 a 54 anos; e 55 anos acima.
Na categoria funcionários da Deso, os primeiros lugares 5 km e 10 km individuais, masculino e feminino ficaram para: José de Sá Júnior e Wendell Valença Bittencourt, além de Morgana Torres e Jainne Monieri.
Para Morgana Torres, assistente de Gestão Administrativo II (2ª colocada nos 5 km), subir ao pódio foi uma grata surpresa. "Não esperava esse resultado, já que foi a minha primeira participação em corrida de rua, mas é um desafio que vale a pena, principalmente por ser um evento comemorativo na empresa, pois com a participação agregamos união na convivência dos funcionários. É um marco muito grande para a Deso", disse.
Para Jainne Monieri, assistente Operacional, lotada na Regional Sul (1ª colocada nos 10 km), que já é maratonista, a ideia da I Corrida da Deso foi excelente. "É um incentivo ao esporte e principalmente aos empregados, para que todos busquem uma integração com base na saúde. Ano que vem com certeza estarei presente", confirmou.
José de Sá Júnior, Gestão Operacional II (1º colocado nos 5 km), que já compete na modalidade, de forma amadora, a corrida agrega positivamente as comemorações da Companhia. "Uma iniciativa válida que faz com que os empregados possam se interessar mais pelo esporte, e ao mesmo tempo confraternizem com os colegas da empresa", ressaltou.
Wendell Valença Bittencourt, assistente Operacional I, lotado na Regional Centro-Oeste (1º colocado nos 10 km), o incentivo ao esporte é sempre bem-vindo. "Comecei a correr com o intuito de perder peso e hoje estou na minha oitava participação em corrida de rua. É muito gratificante participar dessa corrida, da empresa em que trabalho e que me oferece hoje todo suporte. Representar a regional centro-oeste também é muito significativo, além de melhorar a convivência entre todos", finalizou.