19/06/2020 11:06

Deso apoia Projeto que recolhe tampas plásticas para ajudar animais de rua

A responsabilidade socioambiental da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso assume cada vez mais um papel que vai além de levar água potável a sociedade e tratar esgoto. A empresa busca ampliar ações de sustentabilidade, viabilizando na prática a aplicação do conceito de economia circular onde compramos, estocamos, distribuímos e reciclamos. E é dessa forma que a Deso está apoiando e divulgando o "Projeto Tampas Pets", que transforma doações de produtos recicláveis em castração de animais de rua.

O Projeto por meio de arrecadação de frascos de aerossol (desodorante, bom ar, inseticida), tampas de plástico ( tampas de garrafa pet, de detergente, de água sanitária, de remédios, de sorvetes, de margarina, de creme dental, dentre tantas outras), tampas de ferro e alumínio (tampas de refrigerante KS, tampas de azeite), recolhe e vende as tampinhas para custear a castração de cães e gatos que vivem nas ruas.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO NA DESO

Como utilizamos muitas embalagens essa é uma forma de contribuirmos com o meio ambiente e fazer o bem, fortalecendo o compromisso com a sustentabilidade e diminuindo a quantidade de animais sofrendo de fome ou qualquer outro motivo, nas ruas. 

Estão disponibilizadas bombonas identificadas para o descarte dos produtos (que devem estar limpos), no corredor da Diretoria de Gestão Corporativa, na sede da Deso, além dos Serviços Gerais - CSGE, e no Centro de Distribuição - CD. Para Tatiana Franco, da Gerência de Compras e Almoxarifado - GCAL, a participação dos colaboradores da Deso é de suma importância, pois também reflete o grau de comprometimento e consciência sobre essa temática. 

"Em parceria com a Gerência de Apoio Administrativo -GAAD, área que nos trouxe a proposta de adesão ao projeto, através de sua gestora, Flávia Stockler, observamos que é muito fácil de realizar a contribuição, pois são materiais/resíduos que todos geramos no dia a dia das nossas casas e que na maior parte das vezes seriam descartados, sem que possa ser assegurada a sua reutilização. Posso garantir, que é uma ação maravilhosa onde podemos reaproveitar o que poderia parar no rio, no mangue ou até mesmo no lixão e dar uma nova finalidade, transformando a realidade desses animais que muitas vezes são abandonados", disse.