28/05/2021 11:32

Deso promove palestra sobre a “Importância do Uso de Indicadores nos Processos de Planejamento e Execução de Programas e Projetos Públicos”

Seguindo todas as medidas de distanciamento, higienização e restrições, alguns funcionários da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, participaram de palestra promovida pela empresa, sobre a “Importância do Uso de Indicadores nos Processos de Planejamento e Execução de Programas e Projetos Públicos”, que teve como palestrante, o economista, Wirlan Fábio Bernardo, em uma ação desenvolvida pela Coordenação de Educação Ambiental.

O encontro aconteceu no auditório Central, onde foram trocadas experiências, atualizações e debates sobre o tema. De acordo com Maria Aparecida, assistente social e monitora dos projetos sociais da Deso, relacionados as obras de esgotamento sanitário abastecimento de água, o momento foi enriquecedor. “A ideia da palestra sobre produção de indicadores ambientais, é de muita importância para o funcionário que trabalha na área, pois temos que saber como identificar um indicador. Sabendo disso, poderemos monitorar melhor nosso trabalho de campo e os projetos para que eles continuem sendo bem aceitos pela comunidade”, ressaltou.

“Teremos como saber também se a obra de esgotamento sanitário, está tendo o respaldo na comunidade, e se está com uma boa aceitação desses projetos. Precisamos fazer esses levantamentos continuamente, para saber fazer isso, temos que estar participando de atualizações como essa, com um profissional capacitado e com certeza renderá frutos positivos para os participantes”, disse Maria Aparecida.

PALESTRANTE

O economista, Wirlan Fábio Bernardo, concedeu a palestra, com o objetivo de nivelar experiências teóricas e práticas e como estes indicadores podem ser utilizados, para a tomadas de decisões, por parte dos agentes públicos, atuantes na área do Saneamento Ambiental.

Wirlan reforça que a iniciativa da Deso é inovadora. “É uma iniciativa inovadora na gestão da Companhia, com objetivo de identificar oportunidades de melhorar a prestação dos serviços. Vejo ainda como uma oportunidade de externar os resultados e contribuições que o saneamento oferece a saúde, educação e meio ambiente”, disse.