Construídas entre os prédios da DMAE, DOM e Serviço Médico, as adaptações prezam pelo conforto e segurança dos visitantes e funcionários
Por Verônica Moura, da Assessoria de Comunicação da Deso
Tornar os espaços acessíveis, assegurando autonomia e segurança a todos, está nos objetivos da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, que através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, desenvolveu o projeto de construir passarelas cobertas com rampas adaptadas, entre os setores da Diretoria de Meio Ambiente e Expansão – DMAE, Diretoria de Operação e Manutenção – DOM e o Setor Médico.
A inauguração das obras, que aconteceu na última sexta-feira, 15, e contou com a presença do diretor-presidente, Carlos Melo, o diretor de Operação e Manutenção, Carlos Anderson, o diretor de Gestão Corporativa, Ricardo Pereira, o diretor do Meio Ambiente e Expansão, Gabriel Campos, o presidente da CIPA, Luciano César Santos, além de vários funcionários da Companhia.
Para o diretor-presidente, Carlos Melo, são trabalhos como esse que fazem com que a Deso ofereça melhores condições aos seus funcionários. “Nossa empresa é feita de harmonia e com base nisso sabemos a importância da CIPA. Essa inauguração é fruto da luta dessa equipe. Que vocês continuem trabalhando dessa forma, com essa sinergia que precisa existir entre os trabalhadores e diretoria. Sempre estaremos abertos para todos os diálogos com a CIPA e engajados para trazermos as melhores condições para que nossos colaboradores possam exercer suas funções com segurança. Dessa forma, continuaremos sendo a empresa pública com serviço de qualidade para toda sociedade”, afirmou.
CIPA
De acordo com Luciano César Santos, presidente da CIPA/Sede, o apoio da direção foi fundamental para o resultado. “Agradecemos ao presidente e aos diretores pelo apoio. Todos possuem as suas demandas, e para darmos continuidade a esse trabalho, temos que ter foco, e esse é o resultado de uma busca por melhorias. Durante as reuniões da CIPA, havíamos começado um trabalho desde o último mês de maio, para que pudéssemos atender a “Norma Regulamentadora Brasileira - NBR 9050” sobre a acessibilidade. Agora, podemos contar com uma passarela com o piso totalmente nivelado, e uma cobertura que protege da chuva e do sol, e com isso, só temos que agradecer pelo apoio para essa realização”, disse.