Funcionários da Companhia puderam conhecer o livro “ Colorido pelo Sol”, além da Kombi personalizada que conduz os aventureiros pelo Brasil
Por Verônica Moura, da Assessoria de Comunicação da Deso
Para celebrar o "Dia Nacional do Livro", a Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, através do Programa “Livro Liberdade para a Alma”, idealizado por Cristina Santana, secretária da Gerência Socioambiental – GESA, trouxe os viajantes curitibanos, Flaviane e Flávio Martins, que atravessam o país em uma Kombi, e relataram sua trajetória no livro “Colorido pelo Sol”. O casal esteve na Sede da Deso e posteriormente na Gerência de Compras e Almoxarifado – GCAL.
“É com grande satisfação que recebemos o casal na empresa, e através do Programa “Livro Liberdade para a Alma”, podermos apresentar histórias tão inspiradoras como essa. O livro “Colorido pelo Sol”, escrito pelo Flávio retrata em detalhes todo o sentimento que eles carregam, principalmente com a perda do filho. É uma indicação de leitura que fazemos e em breve esse título estará disponível na nossa estante para o empréstimo, através do nosso Programa”, ressaltou Cristina Santana.
LIVRO “COLORIDO PELO SOL”
De acordo com Flávio Martins, que é jornalista, e autor do livro, o Estado trouxe bastante acolhimento ao casal, além disso, a proposta da Deso em abrir um espaço para que eles pudessem expor a história que vivem, contribuiu positivamente."Nós somos leitores, gostamos da leitura e ter esse estímulo proporcionado pela Deso, não só através do projeto que a empresa possui, onde os livros ficam expostos, gera uma curiosidade, além de nos convidar também, especialmente no "Dia Nacional do Livro". Nossas raízes são sergipanas, do município de Carira, é extremamente indescritível o que aconteceu pra gente aqui em Sergipe, pois a nossa história foi caminhando no "boca a boca", onde muitas pessoas compraram a ideia e tem sido muito legal toda a receptividade. Queremos agradecer a Deso pelo espaço que foi aberto pra gente, esse projeto é incrível e espero que continue por muito tempo e que muitas pessoas consigam ler a nossa história e com isso adquiram o hábito da leitura", explicou.
Para Lene Marx, assistente administrativo da Gerência Socioambiental, da Deso, trazer a história do livro "Colorido pelo Sol", comemora a data com "chave de ouro"."Achei um encontro bastante positivo, pois diante do Programa de leitura que a empresa desenvolve e percorre todas as Regionais da Deso, levando cultura e cedendo livros para que as pessoas possam efetuar o empréstimo. Por isso, devemos continuar buscando a leitura. Ressalto que esse casal que viaja o Brasil inteiro, levando conhecimento e transmitindo o saber, fazem que com todos os presentes se sintam felizes com essa visita, na certeza que a Deso acolheu essa história de "braços abertos", disse.