18/11/2021 13:42 Verônica Moura Dos Santos Verônica Moura Dos Santos

Equipes do Setor de Cadastro e Fiscalização da Deso são treinadas para informar sobre os Programas Sociais da Companhia

O objetivo é intensificar ações estratégicas relacionadas aos Programas desenvolvidos e contribuir para a ampliação do atendimento

Por Verônica Moura, da Assessoria de Comunicação da Deso

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso disponibiliza Programas Sociais com inúmeros benefícios para diversos tipos de usuários, e quer disseminar essa informação da melhor forma possível. Pensando nisso, reuniu no auditório da Sede, equipes do Setor de Cadastro e Fiscalização para atualizar detalhes que devem ser repassados para os clientes, durante os atendimentos.

De acordo com Aline de Jesus Lima, assistente social, da Coordenação de Loja de Atendimento Metropolitana V, que promoveu o encontro, a ideia é esclarecer as dúvidas das equipes quanto aos critérios e a operacionalização dos Programas Sociais. “O objetivo é alinhar alguns procedimentos com as equipes que trabalham com a fiscalização e o cadastro. São funcionários estratégicos, pois estão cotidianamente nas comunidades, e assim, podem ser disseminadores dos Programas Sociais que a empresa possui e ofertar possibilidades para que esses usuários, que muitas vezes estão em situação de vulnerabilidade social, tenham condições de acesso e manutenção do direito a água potável”, disse.

Para Andrezza Santos, assistente administrativo, da Coordenação de Perdas, a temática da reunião auxilia em melhor atender os clientes. “A reunião foi importante para que possamos alinhar os procedimentos, pois trabalhamos constantemente com o cliente baixa renda, e que muitas vezes deixou de ser cliente por não conhecer os benefícios que a Deso disponibiliza. Então, esse encontro possibilita unificar as informações e sempre que atendermos clientes baixa renda, podemos tentar da melhor forma possível, trazê-lo de volta”, afirmou.

Segundo Fagner Silva Tavares, fiscal de campo, que atua no Setor de Cadastro, vários tipos de situações são encontradas nos atendimentos e com esse treinamento, muitas dúvidas são retiradas. “Os esclarecimentos e normativas passados são interessantes pois trabalhamos diretamente com o público em geral que solicita a primeira ligação, então somos o contato inicial do usuário com a Deso. Encontramos muitas situações em campo que são desfavoráveis para o usuário como: valores de ligação, dúvidas sobre tarifas, quantidade de metros cúbicos utilizados, entre outros. Por isso, a reunião é bem produtiva porque podemos levar para os clientes, situações que eles se enquadrem e tenham desconto na conta mensalmente. Isso faz com que possamos até trazer novos usuários, aumentando a adesão”, finalizou.