27/12/2021 16:27

Primeiro presidente da Deso visita a Companhia

À convite do diretor-presidente, Carlos Melo, o Sr. Luis Carlos Resende, relembrou momentos importantes e parabenizou a atual diretoria

Por Verônica Moura, da Assessoria de Comunicação da Deso

Durante a manhã desta segunda-feira, 27, o diretor-presidente, da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, Carlos Melo, recebeu a ilustre visita do Sr. Luis Carlos Resende, primeiro presidente da empresa, que atuou durante o período de 25/08/1969 à 29/03/1979. Na ocasião, a conversa rendeu boas lembranças, além de toda a evolução nos serviços prestados pela empresa. Estiveram presentes também, Gabriel de Campos, diretor de Meio Ambiente e Expansão, e André Luis Oliveira, da Assessoria de Controle Interno e Gestão de Riscos.

Para Carlos Melo, a visita de cortesia foi bastante satisfatória. “Fizemos questão de convidá-lo, ele que foi o primeiro presidente da Deso, para que pudéssemos conversar, pois é muito importante resgatarmos a história da empresa, ou seja, foi uma pessoa importante na conquista da Deso, ele que foi presidente naquela época em que era “Departamento Estadual de Saneamento e Obras”, que era uma autarquia e foi transformada em um sociedade de economia mista. Ele fez parte dessa transição e depois ficou por 10 anos como presidente”, explicou.

O diretor-presidente ressaltou também a importância em ouvir os que já passaram pela direção da Deso. “É importante ouvirmos os nossos antecessores para que possamos conhecer a história e levar para o futuro o que tanto buscamos ao longo desses 50 anos de existência da Deso. Foi uma manhã muito proveitosa, e com certeza, ambos sairam satisfeitos com essa visita de cortesia. A história precisa ser reescrita e para isso é necessário conhecer o passado, para que possamos projetar um futuro cada vez melhor”, disse.

De acordo com o Sr. Luis Carlos Resende, o convite o deixou honrado. “Voltar a Deso depois de tantos anos, com um convite tão gentil e raro de uma diretoria, e de um presidente, é algo que me honra. Eu nem sabia que estava vindo pra Companhia, estava em outra direção, quando me trouxeram para a Sede da Deso, e esse mérito é todo deles. É um momento muito importante, e toda essa diretoria merece meu apoio”, ressaltou.