19/12/2022 13:32 Verônica Moura Dos Santos Verônica Moura Dos Santos

Projeto Deso + Verde recebe o Selo e o Prêmio Boas Práticas ODS 2022

O objetivo é a distribuição de 200 mil mudas ao longo de 4 anos

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, através da Diretoria de Meio Ambiente e Expansão – DMAE e Gerência de Meio Ambiente - GMAM, entregou e plantou mudas através do Projeto "Deso + Verde", e foi homenageado pela Câmara Municipal de São Cristóvão durante participação de Evento do “Movimento Nacional - ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”. O Projeto tem como intuito a distribuição de 200 mil mudas ao longo de 4 anos, dando continuidade ao Projeto 50 mil mudas (iniciado em 2019, durante os 50 anos da Deso).

Selo e Prêmio Boas Práticas ODS 2022

Tendo como propósito condecorar representantes da sociedade civil, instituições e práticas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o "Encontro Estadual Movimento Nacional ODS Sergipe" homenageou a Deso com o Selo ODS e com o Prêmio Boas Práticas ODS 2022.

“Trouxemos quatro Selos para a nossa galeria, conquistados pela Gerência de Compras e Almoxarifado (GCAL), Gerência de Meio Ambiente (GMAM), Gerência Socioambiental (GESA) e Coordenação de Loja de Atendimento (CLA-5), através das experiências positivas adotadas pelas lideranças. Esse é o segundo ano consecutivo em que recebemos o Selo ODS, demonstrando constância de propósitos e evolução de adesões de áreas da Deso às demandas da Agenda 2030, além de ganharmos destaque como uma das instituições que mais se destacaram no ano, demonstrando relevância no desenvolvimento sustentável. Como reconhecimento, recebemos o Troféu Boas Práticas. Alcançar uma sociedade mais igualitária e sustentável também faz parte da Deso”, disse Luiz Carlos Souza Silva, da Coordenação de Preservação de Mananciais e Segurança de Barragens - COPS.

Objetivos

A ideia maior é  fazer um reflorestamento nos mananciais, nas áreas de nascentes, mas nada impede que essas mudas também sirvam para fomentar alguns projetos em áreas urbanas. A água é um produto que impulsiona o trabalho da Companhia, por isso, é de responsabilidade da empresa o processo de fomentar projetos para promover o replantio.